9 games para você brincar com o seu filho em smartphones ou tablets

Dia das Crianças chegando e não tem jeito. É bem provável que o sue filho(a) peça games de presente. Sim, é nessa hora que você se pergunta o que aconteceu com a bola de capotão, a Barbie ou o carrinho de controle remoto.

Logo, se não pode vencê-los, que tal juntar-se a eles? Selecionamos 9 jogos em que você pode se divertir com o seu filho em smartphones ou tablets, seja à distância – no modo multiplayer – ou, simplesmente, ao lado dele. São títulos que podem ser educativos e/ou simplesmente prazerosos de se jogar. E, verdade seja, dita: eles são bem mais baratos que os de videogames.

Confira a lista logo abaixo:

Tapkids

Voltado para crianças que estão aprendendo a ler, Tapkids se diferencia por, de fato, pedir a participação dos pais.

O jogo oferece quatro modalidades, cujas respostas devem ser solucionadas no menor tempo possível, em temáticas diversas.  Você tem a disposição brincadeira como o Jogo dos Animais, Jogo da Soma, Jogo dos Objetos e o Jogo das Cores

Baixar TapKids para o seu iOS

Angry Birds Star Wars

A série Angry Birds dispensa apresentações. Os jogos da franquia, onde os pássaros precisam resgatar os ovos capturados pelos porcos, estão entre os mais baixados para smartphones e tablets, de todas as plataformas.

Mas em Angry Birds Star Wars há um diferencial: além de você e seu filho terem de quebrar a cabeça na hora de resgatar os ovos – afinal, muitas das vezes, isso envolve uma bela dose de raciocínio – você pode introduzi-lo ao mundo de Star Wars, uma das mais fantásticas sagas do cinema. Afinal, um pouco de “nerdice” não faz mal a ninguém.

Baixar Angry Birds Star Wars para iOS

Baixar Angry Birds Star Wars para Android

Baixar Angry Birds Star Wars para seu Windows Phone

Baixar Angry Birds Star Wars para seu BlackBerry

Turma da Galinha Pintadinha

Além dos vídeos, capazes de entreter as crianças por horas e horas, este aplicativo da Galinha Pintadinha também traz jogos educativos em que você pode brincar com seus filhos. Há mini games de karaokê, para pintar ilustrações, quebra-cabeças, entre outros.

Ponto contra: apesar do aplicativo ser gratuito, você precisa pagar pelos conteúdos extras.

Baixar a Turma da Galinha Pintadinha para Android

Baixar a Turma da Galinha Pintadinha para iOS

Baixar a Turma da Galinha Pintadinha para Windows Phone

Wood Puzzle Maze World Flags

Trata-se de um jogo de quebra-cabeças (ou puzzle, se preferir) em diversas categorias e temáticas. Ideal para divertir a criançada e, de quebra, estimular a sua orientação especial, coordenação motora e foco.

Com gráficos coloridos e que prendem a atenção, existem várias modalidades de quebra-cabeças, como labirintos com bandeiras, interligar ícones e mapas de diversas culturas, entre outros.

Baixar Wood Puzzle Maze World Flags para o seu dispositivo iOS (iPhone e iPad)

Minecraft

O que dizer de Minecraft? Trata-se de uma espécie de Lego virtual onde a imaginação é o limite. Com ele é possível criar mundos inteiros, com direito a encarar aventuras dentro de diversos universos. Em suma: é moda entre a molecada de 8 a 14 ou 15 anos… ou mais.

O barato do título é que você pode sentar com o seu filho para construir os mundos de Minecraft e ajudá-lo a usar a criatividade e estimular o raciocínio. E, quem sabe, você também acabe virando fã do game. De qualquer forma, te damos aqui sete conselhos de como aproveitar o jogo com a criançada.

Baixar Minecraft para Windows

Baixar Minecraft Pocket para o seu iPhone

Baixar Minecraft Pocket para o seu Android

Sonic & All-Stars Racing Transformed

Se há um estilo de game que continua fazendo sucesso entre adultos e crianças, esse é o kart. Na falta de Mario nos celulares, temos Sonic, uma ótima pedida nesta última versão.

Apesar do nome atrapalhado, Sonic Racing Transformed é um game com cenários variados e veículos que se transformam e, melhor ainda, tem modos multiplayer online e pode ser instalado gratuitamente no Android, iPhone e iPad.

Baixar Sonic & All-Stars Racing Transformed para Android

Baixar Sonic & All-Stars Racing Transformed para iPhone e iPad

Baixar Sonic & All-Stars Racing Transformed para Windows

Real Racing 3

Real Racing 3 já um game que deve ser jogado com seus filhos se eles forem mais velhos e, claro, gostarem de games de corrida. Ele exige muita memória e um processador potente, mas vale cada requisito. A personalização dos controles permite que você se sinta à vontade atrás dos volantes de Ferraris, Porsches, Lamborghinis e até Bugattis. De negativo mesmo apenas as compras dentro do app, que ajudam a avançar mais rápido. Mas como o Real Racing 3 é viciante, com paciência e tempo você consegue desbloquear todo o conteúdo do game. E as partidas online são empolgantes.

Baixar Real Racing 3 para Android

Baixar Real Racing 3 para iOS

Baixar Real Racing 3 para BlackBerry

Respawnables

Esse divertido jogo de tiro em terceira pessoa aposta nos personagens caricatos, nos combates bem humorados e na simplicidade de manuseio. Além de, é claro, ser gratuito. As armas futuristas fazem menções a diversos filmes de ficção científica (se você for o pai, vai se lembrar de Caça-Fantasmas) e o modo multiplayer é estável e fácil de jogar.

Baixar Respawnables para iOS

Baixar Respawnables para Android

FIFA 14

Sim, sabemos que FIFA já está em sua versão 15 (ou 2015, como queira), mas FIFA 14 traz o modo multiplayer e a versão atual do game de futebol da Electronic Arts não. E, confie em nós, não muita diferença entre uma edição e outra. E poder jogar contra seu filho a partir de um smartphone ou tablet, de qualquer lugar, faz toda a diferença. Ah sim: e ele é de graça!

Basta se acostumar com os comandos na tela touchscreen, escolher um dos times disponíveis e chamar o “moleque” para o embate. E mostrar que o futebol à moda antiga era muito mais bem jogado que o de hoje. O único porém é que só a versão para iOS inclui um modo multiplayer.

Baixar FIFA 14 para iOS

Baixar FIFA 14 para Android

E aí? Gostou da nossa lista? Se tiver sugestões de bons jogos que se encaixam nessa categoria, é só relatar em nossa página de comentários

Carregando comentários