Atualização do iOS 7.1: pequenos retoques na interface e desempenho melhor no iPhone 4

A esperada atualização do iOS foi lançado e já está disponível para download a todos os usuários do sistema operacional da Apple.

O iOS 7.1 corrige uma série de pequenos problemas que prejudicaram a experiência do usuário. Após a instalação, é possível perceber uma série de micro melhorias para iPhone, iPad e iPod Touch. Inclusive para iPhone 4.

Vejamos uma pequena lista com as correções e mudanças mais importantes do iOS 7.1.

CarPlay está pronto

CarPlay iOS 7.1

CarPlay está disponível apenas iOS 7.1

Já apresentado no dia 3 de março, o modo CarPlay é, provavelmente, a maior novidade do iOS 7.1. O novo recurso permite conectar o iPhone 5, 5C e 5S em certos veículos para você e os passageiros aproveitaram os recursos multimídia e telefônico do sistema operacional.

Os motoristas poderão controlar o aparelho e aplicativos como mapas, músicas, mensagens de duas maneiras: com a voz, pelo assistente pessoal Siri, ou com toques na tela. O sistema operacional da Apple agora não se limita à celulares e tablets. Estão em carros também.

As montadoras ainda não colocaram os primeiros automóveis com a novidade da Apple à venda, e a expectativa para nós vejamos os carros na rua é breve.

Retoque gráfico com sutileza

A Apple aproveitou a oportunidade para retocar a interface do sistema sutilmente. Veja algumas das mudanças mais marcantes do refinamento:

  • O layout do teclado está mais bonitinho e as letras, maiores, ficaram fáceis de serem lidas. Já o papel de parede das chamadas ganhou tonalidades cinzas.
  • Os botões do aplicativo de telefone ficaram arredondados.

O teclado ficou mais espaçado e os botões de chamada foram arredondados

O teclado está mais visível e os botões foram arredondados

  • Agora é possível desabilitar o efeito parallax ao escolher o papel de parede (na versão anterior também era possível, mas o processo de desabilitação era mais longa).
  • Um novo botão no menu de acessibilidade para reduzir a intensidade do branco para melhorar o contraste e melhorar a legibilidade.

O efeito parallax é desativado com mais facilidade

Desligamento do efeito parallax e novas opções de acessibilidade

  • Ícones do telefone, mensagens e FaceTime mudaram um pouco.
  • Bloqueio de tela reformulado.

Os ícones escureceram a cor original e a tela de bloqueio mudou

Os ícones do iOS 7.1 com cores mais fortes e a nova tela de bloqueio

  • Efeito de transição diferente ao abrir a central de notificações e a central de controle.

O Siri continua forte no iOS 7.1

As mudanças afetam principalmente os usuários de língua inglesa. A Apple implementou novas vozes masculinas e femininas para os seguintes idiomas: mandarim, inglês britânico, inglês australiano e japonês.

O modo de funcionamento do Siri também foi afetado por uma pequena mudança. Agora você precisa pressionar e segurar o botão principal para ativar o assistente pessoal.

Pequenas mudanças à vista no Siri

Mudanças à vista no Siri…

iTunes Radio oferece mais serviços

Os times de Cupertino não esqueceram de melhorar o serviço iTunes Radio, atualmente disponível apenas nos EUA. Na lista de mudanças da atualização, você pode acompanhar assuntos cotidianos e esportivos direto do aplicativo. Um novo botão de compra também apareceu na interface…

iTunes Radio

O serviço iTunes Radio

Outras mudanças menos visíveis, mas importantes

Para completar nossa análise sobre a atualização do iOS 7.1, é impossível não mencionar a otimização da performance. A Apple, particularmente, enfatizou o benefício que o iOS 7.1 traria para o iPhone 4, um modelo ainda bastante comum. O desempenho do sistema em aparelhos mais antigos melhorou bastante e o número de bloqueios indesejados diminuiu.

Uma atualização do iOS geralmente é um grande acontecimento. Nesta versão 7.1, a Apple decidiu dedicar uma página inteira do site as novidades. Apesar das previsões apontarem para aparelhos conectados na TV ou até mesmo da Apple, a empresa de Cupertino preferiu expandir o sistema para o mercado automotivo. Agora o iOS parece pronto para dizer “Olá” as novas plataformas.

O que você achou da atualização do iOS 7.1?

[Artigo original em francês]

Carregando comentários