Angry Birds Go!: 10 dicas para se tornar o melhor piloto e ganhar muitas moedas

Angry Birds Go! é o jogo de kart dos pássaros mais famosos do mundo. Se quiser se tornar um craque do volante confira estas dicas.

Angry Birds Go! [Android | iPhone | Windows Phone | BlackBerry] tira nossas aves e porcos favoritos de seu habitat natural para colocá-los em circuitos divertidos a bordo de karts. Assim como acontece nos outros games da série, a jogabilidade é fácil, mas se você quiser ser o melhor piloto deve jogar de maneira estratégica. Aqui damos algumas dicas para você ganhar moedas mais fácil, melhorar seus veículos, liberar novos pilotos e, no final, tirar o máximo de proveito deste divertido jogo da Rovio.

1. Comece conhecendo as pistas

As pistas do Angry Birds Go! não são complicadas, mas uma primeira volta nelas é uma boa maneira para evitar acidentes futuros, já que elas têm áreas com armadilhas. A melhor maneira de percorrer o circuito pela primeira vez é fazer uma corrida com outros jogadores controlados pelo computador: é o tipo de prova que requer menos cilindradas (CC) – e é mostrada no menu com o desenho da bandeira.

As corridas simples são as melhores para aprender os traçados

Após a primeira corrida de reconhecimento, você já saberá a pista de cor, mas provavelmente será necessário visitá-la uma dezena de vezes para aprender todos os seus segredos.

2. Use técnicas profissionais de pilotagem

Em Angry Birds Go! os carros não aceleram ou freiam, você só tem que controlar a direção. Mesmo assim, você pode se beneficiar de algumas técnicas avançadas para chegar à frente de seus rivais.

Por exemplo, aproveite o vácuo, ou seja, o impulso que é gerado quando você está atrás de outro piloto: o vácuo aumenta sua velocidade.

Outra maneira de ganhar velocidade é usar os aceleradores espalhados pelas pistas, os painéis com setas no chão. Passe por eles sempre que puder, podem ser a diferença que faltava para aquela ultrapassagem no último instante.

Os painéis aceleradores dão um impulso que pode ser a chave para a vitória

3. Não desperdice os power-ups

Uma maneira de ultrapassar seus adversários é usando os power-ups. Eles estão disponíveis na parte superior da tela. O primeiro impulso é usá-los no primeiro obstáculo… mas não faça isso! Ganhar moedas tem um preço e os poderes patrocinados não são infinitos.

Pense bem antes de usar um power-up… Compensa gastar 150 moedas em uma única corrida? Você precisa mesmo de um impulso de velocidade? Confie em mim: na maioria dos casos, você NÃO precisa de power-ups para ganhar corridas.

Use power-ups somente quando for estritamente necessário

4. Não se preocupe se não superar um desafio de primeira

Algumas corridas no Angry Birds Go! contêm vários desafios que devem ser superados. Por exemplo: terminar entre os três primeiros, não bater em mais de cinco objetos e superar um dos seus amigos. Talvez você tenha feito uma grande corrida, terminou em primeiro e superou sua lista de amigos, mas… bateu em seis itens!

Nesses casos não há problema, pois os desafios superados são lembrados e você pode se concentrar neles jogando novamente.

Calma! Na próxima você alcança os outros objetivos.

5. Poupe dinheiro para melhorar seus karts

Como eu disse acima, quando temos dinheiro a vontade de gastar com power-ups aumenta. Não faça isso, é melhor investir num kart melhor e melhorar o que você já tem. Cada melhoria que você compra para o kart não só aumenta o desempenho do veículo, como também aumenta a sua cilindrada (CC), o que é essencial, já que desbloqueia novas corridas e desafios.

Com o tempo fica cada vez mais difícil comprar melhorias para seus karts, mas vale a pena guardar dinheiro para isso.

Gaste a maior parte do seu dinheiro nos karts

6. Repita corridas para conseguir dinheiro rapidamente

Você quer avançar em Angry Birds Go! mas não tem dinheiro para aumentar as cilindradas do seu kart? Então repita as corridas que você já desbloqueou para ganhar dinheiro rapidamente.

A maneira mais fácil de ganhar dinheiro é disputar uma corrida VS: você ganhará as moedas pela vitória mais as conquistadas por correr na pista.

Com as corridas VS você ganhará moedas de maneira fácil

7. Aproveite as habilidades de cada personagem

Em cada corrida você tem uma habilidade gratuita para o personagem com o qual está correndo. Em algumas corridas você não vai precisar usá-la, mas em outras pode ser imprescindível para passar de fase.

Assim, antes de iniciar uma corrida, verifique os objetivos para selecionar um personagem ou outro de acordo com suas habilidades específicas. Por exemplo, se você vai correr numa pista com muitos obstáculos, o pássaro rosa será muito útil, porque seu poder consiste no uso de uma bolha que o torna invulnerável por alguns segundos.

Outro exemplo, se você estiver em uma corrida em que deve chegar em primeiro, escolha um personagem mais ofensivo, como o pássaro vermelho (o primeiro do jogo), que toma impulso e ataca os oponentes à frente.

Cada corrida permite usar um poder especial de graça

8. Não desperdice as pedras preciosas!

Em algumas corridas e desafios você ganhará pedras preciosas, mas numa quantidade muito menor do que moedas. O motivo? Elas são a moeda de compra do jogo, por isso obtê-las de graça é mais difícil. Então, como você tem poucas pedras, não as use sem motivo. Por exemplo, economizando bastante você poderá comprar um kart que seria impossível obter de outra maneira. Melhor isso do que gastar em combustível para seus pássaros… Por isso, é melhor descansar algumas horas e voltar logo que acordar de novo… Você não deveria ficar jogando Angry Birds Go! sem parar.

Seus pilotos também merecem um descanso! Economize as pedras preciosas e aproveite para dormir também

9. Se você não superar um objetivo… tenha paciência

Alguns desafios do Angry Birds Go! são osso duro de roer. Às vezes, certos modos “Time Boom” (o tradicional modo contra o relógio) ou “Champion Chase” parecem impossíveis de atingir o objetivo.

Em casos assim… não se estresse! Leve em conta que você talvez não tenha um carro adequado para o desafio ou simplesmente não está num bom dia… Tente outra corrida, se possível atualize o seu carro um pouco mais e verá que quando voltar ao desafio irá superá-lo sem problemas.

É claro que você vai superar mais este desafio

10. Antes de tudo… Aproveite!

Este guia foi feito para que você tire o máximo de proveito de suas partidas no Angry Birds Go!, mas é claro que o melhor é se deixar levar e simplesmente curtir este divertido jogo de Rovio. Então, lembre dos conselhos que melhor combinam com você e… Corra!

[Artigo original em espanhol]

Download do Angry Birds Go! no Softonic

Carregando comentários