Qual é o melhor app para trabalhar no iPad? Comparamos o Office, iWork e Quickoffice

O Microsoft Word, Excel e PowerPoint estão finalmente disponíveis para iPad, 4 anos após o lançamento do tablet. Felizmente, não foi necessário esperar a chegada de aplicativos da Microsoft para trabalhar no iPad. Em 4 anos, muitas alternativas surgiram, como o iWorkQuickoffice, as suítes de escritório da Apple e do Google.

Mas entre os três programas oferecidas pela Microsoft, Apple e Google, qual é a mais eficiente no iPad? Já sabemos que o Office é a referência para os computadores, isso não significa que seja o mesmo tablets.

Para ajudar você a fazer a escolha certa, nós comparamos o Office, o iWork e o Quickoffice em condições reais. Abertura, criação, edição, salvar, compartilhar documentos… Nós testamos os recursos que você usa todo dia para colocar um ponto final na pergunta “qual é a suíte de escritório mais eficiente para tablets?”.

As regras do jogo

Nós tivemos 60 minutos para criar uma apresentação do PowerPoint a partir do zero, editar uma planilha do Excel e escrever um documento do Word usando apenas um iPad equipado com as 3 suítes de aplicativos de escritório.

Cada editor, então, apresentou os resultados de seu trabalho a um júri para avaliar o produto acabado. O que estava em jogo para o vencedor? Fama, reconhecimento dos colegas e…. uma bela cesta de frutas frescas!

Veredito

O júri avaliou a qualidade dos documentos finais, a consistência das informações apresentadas e a realização dos objetivos impostos. Descubra sem esperar os resultados de nossa comparação de suítes de escritório no iPad!

Comparativo Office vs iWork vs QuickOffice no iPad

1º lugar: iWork

pages O iWork me surpreendeu agradavelmente. Os aplicativos da suíte funcionam muito bem e são fáceis de manusear. Eu consegui resultados fantásticos em menos de meia hora, graças à perfeita harmonia entre o Pages, Keynote e Numbers. O único ponto negativo é a falta de temas verdadeiramente profissionais.
fabrizio

Baixar Pages para iPad

Baixar Numbers para iPad

Baixar Keynote para iPad

2º lugar: Office

baptisteofficeAlém da assinatura do Office 365, que certamente é discutível, eu só posso recomendar o Office para iPad. Por quê? Simplesmente porque a experiência no tablet é quase a mesma do PC. Resultado: eu não senti saudade do PC e pude encontrar rapidamente as opções que eu queria. A capacidade de copiar e colar o conteúdo de uma aplicativo para outro é importante, embora não funcione o tempo todo. Certamente teria vencido o desafio se eu tivesse usado um tema mais adequado para a minha apresentação PowerPoint.

Baixar Word para iPad

Baixar Excel para iPad

Baixar Powerpoint para Pad

3º lugar: Quickoffice

quickofficesamuelFiquei particularmente decepcionado com Quickoffice. O aplicativo foi difícil de usar para criar e editar documentos. A cópia dos dados é muitas vezes aleatória, as funções disponíveis são limitadas e pouco ergonômicas. Eu era incapaz de mudar os gráficos criados no Excel e a ausência de temas para as apresentações em PowerPoint me fez perder pontos valiosos.

Baixar Quickoffice para iPad

O iWork se impõe ao final desta comparação entre suítes de escritório no iPad em condições reais. Os aplicativos da Apple ganham pela quantidade de recursos, compatibilidade com os formatos da Microsoft e facilidade de uso.

No entanto, o Office fica logo atrás da suíte Apple na sequência do ranking. O Word, o Excel e o PowerPoint no iPad oferecem uma experiência de uso familiar adaptando as plataformas táteis.

O Quickoffice decepciona e não chega no mesmo nível dos seus concorrentes devido as opções limitadas e baixa compatibilidade com o Office. Basicamente serve para consultar documentos.

Agora você já sabe qual é a melhor opção para aproveitar ao máximo seu iPad. Quem sabe o seu tablet substitua o computador de mesa no futuro! Veremos…

Qual é seu aplicativo de escritório favorito para usar no tablet?

[Artigo original em francês]

Leia também

Carregando comentários