Aplicativos ajudam a aumentar sua concentração na hora de estudar

Existe outra coisa tão disputada quanto nossa privacidade: a atenção. Olhe ao redor e repare na quantidade de estímulos diferentes. São banners que parecem letreiros de cinema, alertas de novas mensagens que só faltam nos pegar pelo pescoço, notificações que chegam aos montes para nos avisar sobre coisas irrelevantes etc.

Quem não vive um pouco disso todos os dias? Se você está em época de provas e quer uma pausa no caos, dê uma olhada nos aplicativos abaixo. Eles podem ajudá-lo.

ClearFocus: Pomodoro Timer

A técnica do Pomodoro em fazer uma coisinha por vez tem ganhado cada vez mais adeptos. O aplicativo ClearFocus chega para ajudar a disseminar a prática ainda mais. De interface simples, você só precisa tocar no botão iniciar para a conta regressiva da atividade começar. Durante o uso, o app permite desabilitar a conexão com internet, sons e vibração do celular.

Baixar ClearFocus: Pomodoro Timer

Self Control for Study

É o aplicativo a ser indicado para quem sempre diz: “ah, mas eu não tenho disciplina para estudar sozinho”. Nele, você consegue criar calendários de estudos – com hora de início e fim bem definidos – bloquear aplicativos que sempre são executados, ficar isolado da internet e gerar relatórios da quantidade de horas investidas no estudo. Um profissional do gênero.

Baixar Self Control for Study

Q10

Às vezes, você precisa escrever uma dissertação longa, detalhada, que exige uma concentração maior que ler um livro. Q10 é um editor de texto indicado para situações assim. Mesmo que não possua recursos de formatação tão avançados quanto o Word, ele o ajuda a ficar concentrando no mais importante ao esconder as distrações do entorno.

Baixar Q10 para Windows

focus@will

Músicas e paisagens. Uma combinação geralmente recomendada é a essência do focus@will. Ao entrar no aplicativo, basta tocar em reprodução para começar a sinfonia de músicas clássicas e paisagens cinematográficas. Embora pareça mais como aquela dica de beber uma água com açúcar para acalmar, focus@will tenta comprovar que o método do programa é um método científico, aprovado por alguns neurologistas.

Baixar FocusWill para Android

Calmo igual a superfície de um lago

Como dissemos lá no começo do artigo, ficar concentrado hoje em dia é uma tarefa que exige boas práticas porque a quantidade de estímulos que recebemos passou dos limites. Se você instalar os aplicativos que sugerimos, você pode ter uma chance para ficar mais atento ao que é importante no momento. E isto é fundamental para muitas atividades.

Veja outros aplicativos que podem ajudá-lo nos estudos.

Carregando comentários