Aplicativos com os conteúdos certos para você estudar para concursos

Estudar para concursos públicos exige disciplina, mas também ter o material certo em meio a uma infinidade de conteúdos pode definir o sucesso ou fracasso de um candidato na hora da prova.

Já existem aplicativos que permitem a você estudar de forma certeira para aquele concurso mais disputado; ou programas que farão você organizar se quiser prestar provas em diversas cidades do país.

Selecionamos seis dos melhores, para todos os gostos e necessidades, e que te ajudarão bastante no processo. O resto é com você. Boa sorte!

tá na mãoTá na mão

O diferencial deste aplicativo é que ele oferece conteúdo para diversas bancas, concursos e até mesmo cargos diferentes. Nele, você pode visualizar material de disciplinas como Conhecimentos Bancários, Ética, Matemática Financeira e até Português. Boa pedida para quem quer focar em uma área específica.

Baixar Tá na Mão para Android

Baixar Tá na Mão para iPhone

Vade Mecum

O Vade Mecum tem uma infinidade de leis e é bastante útil para quem vai prestar algum concurso, principalmente, na área de Direito – mas pode ser usado em outras áreas. Todas as leis incluídas no app podem ser atualizadas com o toque de um botão e ainda é possível inserir novos conteúdos por conta própria. O filtro de busca é eficiente e é possível incluir anotações em qualquer ponto de uma lei, além de destacar uma palavra, artigo ou parágrafo, simulando uma caneta marca-texto.

Baixar Vade Mecum para Android

Baixar Vade Mecum para iPhone

Concursos: Aulas, Provas e OAB

Destaca-se por oferecer grande quantidade de conteúdo multimídia para os concurseiros. São 12 disciplinas, com mais de 30 mil questões em diversas áreas, além de videoaulas, simulados e e-books. No entanto, quem quiser acessar 100% do material precisa pagar uma taxa mensal de pouco menos de US$ 10 (R$ 25). Para completar, o usuário pode avaliar periodicamente a quantas anda seu nível de conhecimento sobre as matérias estudas, facilitando o direcionamento dos estudos.

Baixar Concursos para Android

Baixar Concursos para iPhone

Concurso Fácil

A sacada do Concurso Fácil é que o app também funciona no modo offline. Ou seja, você não fica dependente da internet para acessar o seu vasto conteúdo. Outro diferencial – esse não tão agradável – é que seu material é pago (com exceção de 200 questões fornecidas gratuitamente quando o app é baixado). A vantagem é que você pode comprar os pacotes de acordo com o concurso para o qual vai estudar. Ou seja, foco garantido. E doi menos no bolso, claro. Há ainda simulados para avaliar o seu nível de conhecimento.

Baixar Concurso Fácil para Android

Gabaritar

Está estudando para vários concursos públicos ao mesmo tempo? Então o Gabaritar pode dar uma bela ajuda. O app permite que você crie vários Planos de Estudo a partir de diferentes editais ou até mesmo um plano mais genérico. Utilize o Plano Geral para registrar horas em disciplinas comuns a vários planos, economizando um bom tempo.

É possível ainda registrar suas horas de estudo para cada edital, com o programa calculando a quantidade de horas recomendada para cada matéria, além da meta diária total. O usuário pode ter acesso ainda a milhares de questões extraídas dos principais exames, resolver simulados e monitorar a evolução do desempenho.

Baixar Gabaritar para Android

Concurseiro

Esse app trabalha muito bem como um auxiliar para organizar seus estudos para concursos. Traz um marcador de tempo, avisa ao usuário quando saem novos editais e cria um perfil do concurseiro baseado na área que ele está buscando uma vaga e na região onde vive. Além disso, traz um vasto acervo de questões que foram usadas em provas passadas. Tudo grátis.

Baixar Concurseiro para Android

Foco total

E, claro, para aproveitar todos esses aplicativos do jeito certo, é necessário disciplina e uma boa dose de concentração. E para te ajudar nesse último quesito, selecionamos aplicativos que podem ajudar você a manter foco total de estudos.

E aí? Gostou da nossa seleção? Se tiver dúvidas ou sugestões, escreva para gente em nosso espaço de comentários ou em nossos canais no Facebook e Twitter.

Carregando comentários