Qual é a música?

Impossível não conhecer o concurso “Qual é a música?” do Silvio Santos. Identificar as canções que a orquestra toca no palco nem sempre é fácil e, sinceramente, dá muita raiva não lembrar do nome ou de quem canta quando queremos.

A cabeça fica presa na melodia e é difícil se concentrar em outra coisa que não seja a busca do título. Por sorte, existem programas grátis que podem servir como um ouvido inteligente capaz de reconhecer (quase) qualquer música. Abaixo, mostramos alguns deles:

Para Windows

Audiggle

Aperte o botão de busca do Audiggle ou o atalho de teclado “CTRL+ALT+A” e deixe que o programa faça o trabalho duro. Audiggle procura autor e título na sua base de dados. Também funciona com fontes externas como radios, TVs e etc. Pode ter alguns problemas para reconhecer versões ao vivo, mas é muito eficaz.

Tunatic

Basta aproximar o microfone do computador enquanto toca a música que você quer identificar. Depois de alguns instantes, o Tunatic mostra o nome da canção e o de quem a canta. Durante o nosso teste, o aplicativo acertou todas! Existe uma versão especial do Tunatic para Mac.

Para celular

Shazam

O clássico dos clássicos, Shazam reconhece qualquer música facilmente. Você apenas precisa de conexão à internet para, depois de usar o microfone do celular como “orelha eletrônica”, saber todos os detalhes da música. O aplicativo mostra listas com as canções mais procuradas da semana em 20 países diferentes. Existem versões específicas do Shazam para Android, iPhone, Symbian, BlackBerry e Windows Phone.

SoundHound

O funcionamento do SoundHound é muito simples: basta aproximar o aparelho da caixa de som e em instantes o aplicativo mostra todas as informações disponíveis sobre a música. Nome, letras e até vídeos do YouTube. Há uma versão do SoundHound para Android e outra para iPhone.

Carregando comentários