App do Dia: 5 Minutos – Eu medito, um incentivo para praticar a meditação

A meditação é uma prática milenar que vem ganhando mais e mais adeptos no mundo inteiro. Talvez convencidos do benefício em sentar e prestar atenção a algo – a técnica promete aumentar as ondas cerebrais de relaxamento e combater a depressão -, muitas pessoas aderiram ao ato de se concentrar intensamente em algo, geralmente no ritmo da respiração.

O problema para quem está praticando há pouco tempo é manter a rotina de meditação. Reservar um momento do dia para se desligar do mundo exterior pode significar um desafio grande para quem não consegue parar quieto. No entanto, o 5 minutos, Eu Medito enfrenta a questão com uma proposta simples e eficiente: incentivar você a meditar.

Cinco minutos, o aplicativo para regularizar a prática da meditaçãoPreste atenção na sua respiração… por apenas 5 minutos

De interface e uso bastante simples, o app contém uma contagem regressiva de 5 minutos e algumas dicas sobre como meditar com mais eficiência. E só. Sem dúvida, o aplicativo poderia contar com outras funções diferentes do alarme, já que podemos fazer o mesmo programando a contagem regressiva do celular para nos avisar do fim do tempo estipulado para meditar.

Mesmo assim, 5 Minutos é uma ajuda valiosa para quem ainda não se tornou um praticamente regular ou precisa lembrar de pausar durante a rotina diária. Você só precisará sentar, prestar atenção na respiração e praticar por cinco minutos. Se quiser aumentar o tempo, precisará recorrer ao relógio do celular, pois o app está configurado para rodar por apenas 5 minutos.

Baixar 5 Minutos, Eu Medito para Android

Baixar 5 Minutos, Eu Medito para iPhone

Reveja o nosso último App do Dia: Office Nightmare


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários