App do dia: Bicicletando para salvar o planeta dos gases poluentes

Interface do app Bicicletando

O status de bicicleta como salvadora da pátria não é novo. Talvez o seja no Brasil, onde até a instalação de ciclofaixas pode terminar em confusão. Na Europa, a magrela já chegou a ultrapassar os carros em vendas. Não se surpreenda pelo sucesso dela no Velho Continente: o veículo não emite os venenosos gases poluentes e ainda ajuda manter a boa forma.

Sem contar o dinheiro economizado na gasolina. No vácuo deste recente valorização brasileira, um casal lançou o app Bicicletando. O aplicativo incentiva a tirar aquela velha estrutura de duas rodas e colocar na rua. E não pense que é um incentivo verbal do tipo, “ei, vamos tirar a bicicleta do armário, campeão”. É com vale-presentes mesmo.

Interface do app Bicicletando

O aplicativo usa a quantidade de quilômetros percorridos para estimar quantos gases poluentes deixaram de ser emitidos. No final da conta, você pode trocar a sua pontuação por produtos em lojas associadas ao Bicicletando. Há também instruções de como pedalar com segurança e uma espécie de rede social entre os usuários cadastrados.

Sem contar o mais importante, e fundamental para quem é ciclista: a localização das ciclofaixas. Usando o app, você encontrará os endereços de onde pedalar com mais segurança rapidamente. Ainda é preciso aprimorar o programa, como corrigir alguns links quebrados na seção de Guia, mas nada que não possa ser arrumado com uma atualização.

Baixar Bicicletando para iPhone

Reveja o nosso último App do Dia: Turma da Galinha Pintadinha


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários