App do dia: Bom Negócio, classificados para comprar e vender de tudo

Tela de anúncio, com link para telefone e e-mail

Nos últimos anos, o mercado de classificados no Brasil ganhou uma bela chacoalhada. Dois serviços, um já antigo e outro novo, passaram a investir pesado em campanhas para peitar o todo poderoso Mercado Livre. O primeiro deles é o OLX e o segundo nosso app do dia, o Bom Negócio.

Disponível para Android e iOS (iPad, iPhone e iPod Touch), o Bom Negócio é um balcão de negócios online gigantesco. Uma primeira espiada na tela principal dos anúncios em qualquer capital já mostra o que esperar: roupas, instrumentos musicais, eletrônicos, informática, peças de carros… E isso é só a ponta do iceberg.

Um dos diferenciais do Bom Negócio você encontra logo de cara. Os anúncios são separados por regiões, o que facilita na hora de encontrar produtos próximos de você. Além disso, todas as páginas de classificados permitem entrar em contato com o vendedor diretamente por telefone ou e-mail, o que ajuda a tirar dúvidas e até dar aquela pechinchada básica.

Tela principal do Bom Negócio no Android Tela de anúncio, com link para telefone e e-mailEncontrar anúncios próximos ajuda a evitar surpresas como um Compadre Washington, Maradona, Tiririca ou Sérgio Mallandro no meio do produto…

O visual do Bom Negócio pode até ficar um pouco atrás dos concorrentes Mercado Livre [Android | iPhone | Windows Phone] e OLX [Android | iPhone | Windows Phone], mas o modo de uso é bem fácil e semelhante entre eles.

Além de comprar, você também pode vender suas coisas no Bom Negócio. Só é preciso fornecer um telefone e endereço de e-mail para contato e criar uma conta. Para comprar não é preciso ser registrado. Apesar disso, ter um cadastro traz algumas vantagens, como, por exemplo, editar e acompanhar todos os seus anúncios ou ainda gravar e sincronizar classificados favoritos entre o app e a web.

Essa simplicidade na hora de aproximar vendedores e compradores faz do Bom Negócio um bom aplicativo, seja para comprar itens de artesanato ou vender um carro esportivo. A variedade de itens à venda no serviço mostra que tanto o app quanto o site são usados por pessoas de todo o país, das mais diversas faixas etárias e econômicas.

Baixar Bom Negócio para Android

Baixar Bom Negócio para iPhone e iPad

Reveja o nosso último App do Dia: FaceBoi, o aplicativo para revelar ou contar traições


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Leia também

Carregando comentários