App do Dia: Fecha Conta, o aplicativo para dividir a conta com justiça

Fecha Conta, o aplicativo justo para dividir contas

Sabe aquele momento quando o garçom chega com a conta na bandeja e uma pessoa lembra a todos que não bebeu tanto, portanto não é justo dividir igualmente entre todos? Foi pensando em situações como essa que desenvolvedores brasileiros criaram o aplicativo Fecha Conta. O app permite fechar a conta de uma maneira mais justa entre todos.

Ao iniciar o aplicativo, uma pergunta fundamental é lançada na pequena tela: Como você vai dividir a conta? A seguir, duas respostas: dividir a conta entre todos ou pagar o consumido. A primeira opção, como não poderia ser de outro jeito, é a mais simples: só precisa digitar o valor da conta, a porcentagem da gorjeta e a quantidade de pessoas. Após digitar os números, o valor dividido por pessoa será mostrado.

Fecha Conta, o aplicativo justo para dividir contas

A segunda opção, pagar pelo consumido, é um pouco mais complexo. Primeiro, escolha a quantidade de pessoas que participaram da comilança e bebedeira. Depois, preencha os campos de valor e gorjeta. Agora, só precisa preencher o valor individual e a quantidade consumida.

Você também pode dividir a sua parte daquela excelente porção de franguinho no mesmo lugar. Após informar o tipo de gasto, o programa faz as contas automaticamente e revela quanto cada pessoa precisa pagar. A interface do Fecha Conta lembra um pouco a daqueles velhos programas sem cuidado. Mas, pelo menos, funciona.

Baixar o Fecha Conta para Android

Reveja o nosso último App do Dia: Anti Furto Droid


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


[Crédito da imagem: Jeff Kubina]

Carregando comentários