App do dia: o Gabaritar dá uma força na hora de estudar

App do dia: Gabaritar

Setembro é sempre um mês crítico para os estudantes. É quando começa a reta final do semestre e do ano, e quando todos estamos correndo para tentar fechar tudo com boas notas. Isso sem contar os exames do ENEM e Vestibulares, verdadeiro pesadelo de quem vai prestá-los.

Nessa hora, organizar os estudos é essencial. Há muitos aplicativos que ajudam nessa tarefa, mas o Gabaritar, desenvolvido por brasileiros, é uma verdadeira mão na roda. Ele foi pensado nas pessoas que vão prestar algum exame como ENEM ou concurso público, mas pode ser usado perfeitamente para qualquer tipo de estudo. O aplicativo ajuda a organizar e controlar o tempo de estudo das matérias que você precisar.

Depois de configurado, o Gabaritar controla as suas horas de estudoDepois de configurado, o Gabaritar controla as suas horas de estudo

Configuração em dois passos

O único problema do Gabaritar é não ajudar muito durante a configuração do plano de estudo, embora seja essencial para o aplicativo funcionar bem. O processo é feito em dois passos:

O primeiro passo é selecionar o edital. Marque o nível de escolaridade (“Médio” para provas como o ENEM ou vestibulares, “Superior” para concursos públicos) e selecione o tipo de exame no campo “Escolha o Cargo”.

O segundo passo é definir o planejamento de estudo: quantas horas você quer dedicar por dia, data da prova etc. Feito isso. o Gabaritar cria um planejamento padrão, calculando quanto tempo é necessário para cada matéria até a data do exame. É possível remover ou adicionar novas disciplinas e mudar o tempo para cada uma delas.

Com o plano de estudos criado, basta clicar em uma matéria e ligar o cronômetro quando for estudar. Você pode parar e continuar em qualquer momento, mas lembre-se de salvar o tempo gasto para o Gabaritar calcular o seu desempenho.

Baixar o Gabaritar para Android

Baixar o Gabaritar para iPhone

Reveja o nosso último App do Dia: Voto x Veto


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado por nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários