App do dia: Globo, um exemplo de interação entre TV e celular

Plim, plim! O icônico efeito sonoro da emissora de TV de maior audiência do Brasil é reconhecido em qualquer canto do país. Goste ou não, a Globo é o canal mais popular da televisão nacional. Novelas, futebol, política, jornalismo, entretenimento e, por que não, polêmicas, formam o cardápio oferecido diariamente pela emissora.

O app da Globo [iPhone | Android] permite ir além de assistir à programação passivamente. Por enquanto dedicado aos jogos da Copa do Mundo, é possível acompanhar estatísticas minuto a minuto e interagir com lances dos confrontos imediatamente. Por exemplo, se uma falta está para ser cobrada, você pode usar o aplicativo e arriscar um palpite em tempo real.

Aplicativo da Globo permite até arriscar palpites em tempo real

Melhores momentos, estatísticas, escalação, ranking e até termômetro social – que serve para entender qual é o sentimento geral da nação – são os principais recursos para demonstrar o potencial que uma segunda tela pode fazer. A atualização é praticamente imediata e, dependendo da conexão e do aparelho, você não sentirá qualquer atraso.

O aplicativo da Globo é gratuito e, em suma, oferece uma ideia da interação entre aplicativos de celular e televisão. Depois da final da Copa, o app será compatível com novelas e outras programações da emissora carioca.

Baixar Globo para Android

Baixar Globo para iPhone

Reveja o nosso último App do Dia: World Cup Namez, o corretor de pronúncias da Copa 2014


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Leia também

Carregando comentários