App do Dia: Mônica Fábrica de Tirinhas realiza o sonho de toda criança

Criar suas próprias histórias é fácil

Qual criança brasileira nos últimos 40 anos não passou algumas horas mergulhado nas aventuras da Turma da Mônica? E quem nunca quis criar suas próprias aventuras? Com o Mônica: Fábrica de Tirinhas qualquer um pode montar suas tiras com os personagens de Mauricio de Sousa.

Escolha o cenário, personagens e até objetos. Use diferentes tipos de balões e dê voz à Magali, Mônica, Cascão, Cebolinha e muitos outros. Arraste com o dedo os elementos usados e grave o resultado. Depois publique sua criação no Facebook, tudo muito fácil.

Criar suas próprias histórias é fácil

A única limitação é poder usar apenas três quadros e um número reduzido de cenários e personagens. Nos dois casos é possível pagar para ter acesso a mais telas, cenários, personagens e objetos. Nada impede também que você crie e grave uma grande história publicando aos poucos, assim, o limite de três quadros não chega a atrapalhar.

Como tudo o que costuma girar em torno da Turma, a equipe de Mauricio de Sousa tomou muito cuidado para evitar associar suas criações com conteúdos impróprios. Assim, não é possível carregar seus próprios cenários ou imagens. Por outro lado, não há filtros para palavrões ou ofensas. Então é bom lembrar disso ao gravar suas brincadeiras longe das crianças, assim como verificar as opções de compra do Google ou Apple no aparelho: não há uma proteção contra compras acidentais.

Baixar Mônica: Fábrica de Tirinhas para Android

Baixar Mônica: Fábrica de Tirinhas para iPhone e iPad

Reveja o nosso último App do Dia: SuperPlayer, a rádio que reproduz o seu humor


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado sob a ótica dos nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários