App do Dia: Phoenix Force é um brasileiro em território japonês

Campo de jogo na versão para celulares é ainda mais claustrofóbico

Se existe um gênero de jogos que não morre é o do Shmups, os clássicos jogos de navinha estilo Xevious, Parodius, R-Type, Gradius continuam sendo lançados, e por incrível que pareça, um dos mais recentes é brasileiro. O nome é bem apropriado para a categoria que nunca morre: Phoenix Force.

Com o nome da ave que renasce das cinzas, o game segue a receita do subgênero que marcou o renascimento dos jogos de navinha, os danmaku (ou bullet hell), marcados pela dificuldade alta e do número de tiros voando por todos os lados.

Campo de jogo na versão para celulares é ainda mais claustrofóbico

Pensado para todos os públicos e não só apenas para os fanáticos pelo estilo, o Phoenix Force tem uma curva de aprendizado e dificuldade bem amigáveis. São apenas confrontos contra chefões em 100 fases diferentes. Mas a facilidade logo dá lugar à padrões de inimigos cada vez mais difíceis, e que depois juntam mais de um monstro para aí sim fazer jus ao nome do estilo.

O game é bem produzido, com bons gráficos, sons e respostas aos comandos, não importa se você joga no gamepad, teclado, joystick ou na tela touch do Android ou Windows Phone. Além disso, com centenas de fases curtas, é bem fácil de arranjar um tempinho para partidas rápidas em qualquer momento.

Baixar Phoenix Force para Windows

Baixar Phoenix Force para Android

Baixar Phoenix Force para Windows Phone

Reveja o nosso último App do Dia: Enjoei


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado por nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários