App do dia: garanta a saúde das crianças com o Vacinas

Vacinas tem navegação fácil, similar ao Windows Phone

Faz algum tempo, mas lembro bem, toda época de campanha de imunização era aquela correria danada pra encontrar a caderneta de vacinação. E sempre tinha algum espaço em branco; será que esquecemos, ou só não anotamos a aplicação da dose? Para não esquecer de proteger as crianças, o Vacinas teria sido uma boa mão na roda.

Tudo bem que não existiam smartphones naquela época, nem mesmo celulares. O Vacinas é um bom exemplo de como um aplicativo pode facilitar a vida. Ao invés de uma caderneta de papel que sempre fica perdida em uma gaveta qualquer, ele está sempre à mão.

Vacinas tem navegação fácil, similar ao Windows Phone

Navegação no app não tem segredo e se integra bem ao Windows Phone

Cadastre quantas crianças precisar, informe a data de nascimento e o sexo. Pronto, o Vacinas cria um calendário para saber quando e qual vacina aplicar, segundo as recomendações do Ministério da Saúde. Mais do que isso, ele tem um glossário com todas as doses e explica quais as doenças prevenidas e possíveis efeitos colaterais.

Você pode criar um bloco dinâmico (live tile) para cada criança na tela principal do celular, para não ter desculpa. O único grande porém do Vacinas é que ele só está disponível para Windows Phone. Fora isso, seria interessante poder exportar as datas para um serviço de calendário, Outlook, Google Calendar, por exemplo, para integrar a uma agenda já usada, mas isso sempre pode ser feito à mão.

Baixar Vacinas para Windows Phone

Reveja o nosso último App do Dia: Gabaritar

[Crédito da foto: GOVBA]


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado por nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários