App do dia: Voto x Veto faz teste cego com projetos de lei

Ranking de candidatos

As eleições políticas brasileiras de 2014 já começaram. Infelizmente, a morte de um dos presidenciáveis não trouxe boas expectativas, mas as campanhas eleitorais seguem firme e forte, agora em fase de debates e entrevistas. Voto x Veto é um aplicativo que irá ajudá-lo a entender com qual candidato você mais se identifica. Isto sem revelar a identidade do concorrente à princípio. Parece mágica? Não, é teste cego mesmo.

Escolhendo a melhor proposta

Voto x Veto funciona assim: um projeto de lei é apresentado e você decide se a ideia deve ser vetada ou aprovada. Depois da sua decisão, você saberá qual o nome do candidato e o partido político dele. A genialidade do aplicativo está em mostrar que alguns postulantes a cargos públicos têm ideias interessantes e nem por isso são cogitados.

Outro ponto benéfico é o resgate da discussão sobre os projetos para o Brasil. Em vez da já manjada discussão entre partidos – que convenhamos, não interessa para ninguém que não seja o próprio partido -, agora o eleitor tem uma maneira eficiente de falar sobre política sem cair nas armadilhas atuais.

Ranking de candidatos

Ao final da sua avaliação, o app mostra quais candidatos tiveram mais propostas aprovadas por você. Atualmente, Voto x Veto analisa as propostas de candidatos ao cargo de governador e presidente. Futuramente, quem sabe, é possível que o aplicativo inclua outros cargos importantes, como deputado e senador.

Voto x Veto incentiva a votação por projeto de lei em vez da escolha partidária. No momento em que o Brasil discute muito sobre duas siglas, o app surge como uma amostra de como a tecnologia pode ser útil no exercício da cidadania. Nossos celulares não servem só para nos entreter com passarinhos e doces coloridos. Mas também para pensar em um Brasil melhor.

Baixar Voto x Veto para Android

Baixar Voto x Veto para iPhone

Reveja o nosso último App do Dia: Jogo do Concurseiro


Você é desenvolvedor e gostaria de ver seu aplicativo analisado por nossos editores? Ou é leitor do Softonic e quer ler nossa opinião sobre um app que usa diariamente? Deixe um comentário abaixo ou escreva para redacao@softonic.com.br.


Carregando comentários