Conheça apps que melhoram e aumentam sua velocidade de leitura

Você gostaria de aprender a ler na velocidade de um raio, mas não sabe como? Um aplicativo em desenvolvimento chamado Spritz parece resolver esse problema.

O Spritz utiliza um método de leitura dinâmica revolucionário. As palavras são adicionadas uma a uma em vez de páginas inteiras. Assim você consegue ler sem levantar os olhos e, consequentemente, mais rápido do que da forma tradicional. Tudo isso sem prejudicar a compreensão do texto. Não parece uma maravilha?

Mas, por mais improvável que possa parecer, a ideia não é nova. O método está sendo estudado desde os anos 70 e outros aplicativos de leitura ultrarrápidas que oferecem funções similares estão disponíveis para o iOS e Android.

Conheça as seis melhores alternativas ao Spritz, que você pode começar a usar de hoje em diante:

A Faster Reader - Alternativa ao SpritzA Faster Reader

A Faster Reader é muito simples de usar. Uma vez instalado, você só precisa compartilhar o texto que você quer ler com o aplicativo. Uma janela de leitura aparece minimizada para você ler o conteúdo numa velocidade dinâmica. Um tour pelas opções permite regular a rapidez de acordo com a sua conveniência.

Baixar A Faster Reader para Android

Velocity - Alternativa ao SpritzVelocity

O Velocity conecta suas contas do Pocket, Readability e Instapaper para ler os artigos deixados de lado. O aplicativo oferece, igualmente, a possibilidade de abrir os artigos online a partir de um endereço URL graças a um navegador integrado. Além disso, o Velocity permite escolher entre três temas elegantes e compartilhar seu progresso no Twitter ou Facebook.

Baixar Velocity para iPhone e iPad

Syllable Speed Reader - Alternativa ao SpritzSyllable Speed Reader

Como o Velocity, o Syllable Speed Reader possibilita ler os artigos guardados previamente no Pocket, Readability e Instapaper. Sua interface minimalista permite que você altere a fonte e o tamanho dos caracteres ou escolha a posição das palavras. O Syllable dispõe de uma fonte adaptada aos usuários disléxicos.

Baixar Syllable Speed Reader para iPhone e iPad

ReadQuick - Alternativa ao SpritzReadQuick

ReadQuick é o Rolls-Royce do gênero. Assim como o Syllable Speed Reader e o Velocity, o aplicativo é compatível com o Pocket, Readability e Instapaper. Também dotado de um navegador interno, o ReadQuick permite abrir os links guardados na área de transferência do iOS. Melhor, o aplicativo coloca uma seleção de sites à sua disposição diretamente na interface e permite compartilhar seu desempenho nas redes sociais.

Baixar Read Quick para iPhone e iPad

Fastr Books - Alternativa ao SpritzFastr Books

Fastr Books é um aplicativo híbrido entre um acelerador de leitura e um leitor de eBooks tradicional. Você pode adicionar títulos de um catálogo pronto ou usar serviços como iTunesSafari ou Dropbox. O Fastr Books se distingue do iBooks, do Kindle ou do Google Play Livros pela metodologia de leitura dinâmica que pode ser ativado no menu de opções.

Baixar Fastr Books para iPhone e iOS

Spreeder - Alternativa ao SpritzSpreeder

O Spreeder adiciona o método de leitura dinâmica no seu navegador. Há duas opções para fazê-lo: você pode copiar e colar o texto de sua escolha no aplicativo online disponível no site, ou favoritá-lo para acessar de maneira mais rápida. Vá ao site do aplicativo, arraste o botão Spreed! até a barra de favoritos e pronto. Você só tem que selecionar o texto na internet e clicar no novo favorito Spreed! para ler usando o método RSVP.

Acessar o Spreeder (online)

Com essa seleção de aplicativos, você está no caminho certo para se tornar o leitor mais rápido do oeste.

Você acha que apps são capazes de fazer você a ler mais rápido? Qual é o seu preferido?

[Artigo original em francês]

[Crédito da imagem: 1uplego]

Carregando comentários