Encontre novas músicas com estes 5 apps do Spotify

Os apps integrados ao Spotify dão a você uma tonelada de opções para encontrar canções, um desafio que ficou muito mais difícil com a enorme quantidade de músicas disponíveis no serviço de streaming. Por onde começar? Deixamos aqui uma lista de 5 aplicativos bacanas do Spotify para ajudá-lo a achar novas faixas neste popular serviço.

Twitter #Music

Depois de adquirir o aplicativo We Are Hunted, o mais novo app do Spotify importa músicas que são tendência no Twitter para várias categorias e listas de reprodução, incluindo a Superstars, Popular, Emerging, Unearthed e Hunted Artists, assim como categorias baseadas em gêneros.

Twitter#Music reproduz músicas populares no Twitter no Spotify
A composição das categorias facilita encontrar exatamente o que você está procurando, e a coisa legal do app é que está focado em tudo o que é popular agora, o que deixará você por dentro de todas as novidades. Ao se tornar assinante, será possível ouvir músicas em ascensão no Spotify sem a necessidade de ter uma conta no Twitter.

Tunigo

O Tunigo é perfeito para encontrar novas músicas baseadas em seu estado de ânimo. Com uma lista de categorias baseadas em gênero que apresentam playlists chamadas, por exemplo, “Hipster Americano” ou “Cantores / compositores para momentos de ressaca”, é quase garantido que você vai encontrar algo que se encaixe no seu estado emocional.

O app também tem uma seção de notícias relacionadas às playlists que, embora pareçam aleatória (exemplo: “Bill Murray não sabe beijar” junto à lista de reprodução Sedução Pura), na verdade pode ajudá-lo a achar exatamente a lista de reprodução que procura. Atualmente o Tunigo já faz parte do Spotify.

Tunigo traz listas de reproduções temáticas

Hype Machine

O popular agregador de blogs de música tem um aplicativo no Spotify que mais uma vez ajuda você a encontrar músicas e playlists por meio de uma extensa lista de gêneros. O benefício adicional do Hype Machine é a possibilidade de achar novos blogs de música a seguir, não apenas novas canções.

Hype Machine agrega músicas e blogs para você seguir

GeoTunes

Com um conceito realmente único, o GeoTunes permite que você pesquise músicas por meio de localizações geográficas. Procure cidades, pontos de referência ou destinos para ver músicas relacionadas com esses locais. Um mapa mundial permite fazer zoom e marcar cidades específicas, enquanto o buscador  o ajuda a encontrar a faixas com temas como “Urban Decay” ou “Riots”.

GeoTunes procura músicas de acordo com a localização geográfica

Playmysong

O aplicativo móvel original, disponível para iPhone, Android e Windows Phone, possibilita aos seus amigos escolherem quais músicas das suas listas de reprodução desejam ouvir. É especialmente bom para festas e reuniões sociais. Você escolhe a uma jukebox e localização para seus amigos encontrarem você facilmente, arrastando e soltando suas playlists para o app.

Playmysong tornar listas de reproduções mais democráticas

Usar o aplicativo no Spotify é parecido, mas, neste caso, o seu celular funciona como um controle remoto: qualquer amigo que tenha o aplicativo Playmysong pode ver suas listas de reprodução e escolher a música que querem ouvir, adicionando-a à fila de canções.

Este aplicativo pode não ser tão bom para a descoberta de músicas, mas é uma forma  legal de se ver se seus gostos musicais são os mesmos que os dos seus amigos. Para usar, você pode fazer login usando o Facebook ou o Twitter.

Quais apps do Spotify são os seus favoritos? Escreva-os nos comentários abaixo.

[Artigo original em inglês]

Leia também:

Carregando comentários