Apps para enviar mensagens e SMS sem gastar dinheiro

Mandar mensagens SMS é sempre uma forma muito prática de se comunicar. Mas, caso você não se controle, pode acabar sem créditos. Se você tem um smartphone com um pacote de dados ou melhor, está conectado por Wi-Fi, pode economizar um bocado enviando mensagens por internet.

Foi pensando nisso que reunimos esta lista com os principais aplicativos para mandar mensagens de texto sem gastar nenhum tostão. Confira:

WhatsApp

O primeiro, é claro, não podia ser outro senão o WhatsApp. Sem sombra de dúvida este aplicativo é o principal meio de comunicação entre usuários de smarphones. Ele permite enviar mensagens de texto, fotos, vídeos e arquivos entre seus usuários. Ele não é completamente gratuito, mas o preço que você paga por um ano de serviço (aproximadamente um dólar) vale muito a pena.

HeyWire

O segundo é o HeyWire (Android | iPhone | Windows Phone): um aplicativo pouco conhecido, mas que envia grátis SMS de verdade. Enquanto que a maioria dos outros serviços exigem que o receptor tenha um smartphone com o mesmo app instalado, o HeyWire manda torpedos para qualquer celular. O aplicativo não é 100% confiável já que algumas mensagens podem não chegar, mas mesmo assim pode ajudar a economizar.

Viber

Outra opção é o Viber: uma mistura entre WhatsApp e Skype. A maior vantagem do Viber é que ele permite fazer ligações pela internet, como o Skype. Além de enviar mensagens de texto e arquivos, é claro. Ele vem sendo usado como principal substituto do WhatsApp pelas pessoas que se negam a pagar pelo uso do aplicativo. Outra vantagem do Viber é que, além de estar disponível para a maioria das plataformas móveis (Android | iPhone | Windows Phone | BlackBerry | Symbian), também pode ser usado no Windows e no Mac.

LINE

O LINE ainda é pouco conhecido, mas em alguns países já começa a fazer concorrência ao WhatsApp. As funções são as clássicas: fazer ligações pela internet e enviar mensagens de texto, fotos e arquivos entre seus usuários. A sua principal vantagem? O diferencial do LINE são os adesivos ou stickers, que funcionam como emoticons gigantes. Assim como o Viber, pode ser usado também em um PC ou Mac.

Skype

E lógico que não podemos deixar de lado nesta lista o Skype. Apesar de ser usado principalmente nos PCs, o Skype tem ótimas versões para Android e iPhone, que podem ser usadas para fazer ligações a telefones normais e enviar torpedos SMS para o mundo inteiro comprando créditos do Skype. Além disso, permite trocar mensagens e fazer chamadas grátis entre usuários do programa.

Qual o aplicativo de celular que você prefere para se comunicar sem gastar dinheiro? Conte para a gente nos comentários!

Carregando comentários