Apps para sobreviver ao fim do mundo

Meteoritos chocando-se no espaço, tsunamis, máquinas rebelando-se e tomando o controle do planeta, a dancinha Gangnam Style invadindo tudo… Não faltam ameaças e indícios para quem acredita que o mundo vai mesmo acabar no dia 21 de dezembro, conforme a previsão (mal-interpretada) dos maias.

Mas e se o boato virar realidade? O que fazer? Onde se esconder? Como uma pessoa prevenida vale por duas, no Softonic resolvemos preparar uma lista com os aplicativos obrigatórios que qualquer pessoa deveria instalar no seu dispositivo para sobreviver ao apocalipse com alegria. Não há catástrofe que possa com eles. Vamos lá!

Segundo alguns especialistas, os maias imaginaram que – mais os menos nestes dias – várias catástrofes naturais anunciariam o fim do mundo: vulcões cuspindo lava, tsunamis e terremotos, um asteroide gigantesco se chocando com a Terra, etc. Se o seu celular tiver bateria suficiente, então você não tem que se preocupar com mais nada. Instale estes apps e espere o apocalipse começar.

Seja um dos primeiros a saber onde e quando vai ter um terremoto com Earthquake Alert! (Android). Um passo além, Seismograph (Android) promete detectar qualquer vibração estranha usando o acelerômetro do celular.

Para localizar seu telefone perdido no caos do fim do mundo, use Find My Phone (Android) e Buscar meu iPhone (iPhone). Ficou sem luz e esqueceu de pegar a lanterna? Lanterna Tiny Flashlight (Android) e iTorche4 (iPhone) iluminam o ambiente para você.

E se for uma guerra nuclear a causa do fim do mundo? Não se preocupe, também temos programas para sobreviver à Terceira Guerra Mundial.

Começamos com Gamma Pix (Android), um app capaz de detectar radioatividade usando a câmera do celular. Sem radiações em volta? Então relaxe um pouco ouvindo as melhores músicas no seu esconderijo. TuneIn Radio (Android | iPhone) é a solução ideal.

Mas como nem tudo é diversão, é preciso se preparar para viver situações extremas com o Survival Guide (Android). O app é um guia completo de sobrevivência que transforma você em MacGyver na hora.

Você entende alguma coisa do código morse? Se a resposta for não, Morse Code (iPhone) é o seu app. Com ele, você decodifica as mensagens recebidas nessa linguagem e, melhor ainda, envia mensagens para outros sobreviventes usando o flash da câmera do celular.

Todos falavam que os zumbis não existiam, mas você sempre acreditou neles e se preparou para o momento mais temido: a invasão dos mortos-vivos. Horas e horas jogando Resident Evil (Windows) põem você numa posição privilegiada para evitar a contaminação e sobreviver.

Também é possível consultar o CDC Flu Informant (Android) para se informar de epidemias e alertas sanitários no mundo. É o aplicativo oficial do Departamento de Saúde dos Estados Unidos (DHHS).

Caso algum zumbi atacar, o primeiro a fazer é comprovar como está seu pulso com Instant Heart Rate (Android | iPhone). A seguir, transforme a tela do celular num espelho muito prático com Mirror (Android | iPhone) e confira se a cor da sua pele está está verde-zumbi.

Se finalmente o mundo não acabar e os zumbis nao aparecerem na sua cidade, use o telefone para se transformar em morto-vivo com ZombieBooth (Android | iPhone).

Carregando comentários