Apps para vender as fotos que você tira com o celular

Venda as fotos que você tira no celular com estes apps

Você gostaria de ganhar dinheiro vendendo suas fotos? Confira aqui quatro aplicativos que permitem fazer isso.

Todos nós tiramos fotos com o celular. Continuamente. Então por que não aproveitar a oportunidade para obter um pouco de dinheiro? As empresas estão constantemente à procura de fotografias (o chamado stock photo) para vender aos seus clientes. Há alguns anos, um dos reservatórios mais rentáveis ​​era aquele de fotos dos não-profissionais.

Assim nasceram aplicativos onde você pode fazer upload de suas próprias fotografias. Os interessados ​​podem ver e escolher as que estão interessados na internet, para comprá-las em apenas dois cliques. Quando isso acontece, uma parte do dinheiro chega até você e uma parte a quem fornece essas vitrines online.

Outros aplicativos, em vez disso, usam a fórmula das “lições de casa”: você tem que fazer algumas pequenas tarefas fotográficas e, de diferentes maneiras, você é pago por isso. Outros ainda combinam os dois modos.

É hora de rentabilizar suas próprias fotos! Aqui estão 4 apps que nós encontramos para você.

Foap

Foap iconSe você quiser vender suas imagens este é um dos melhores serviços: grande comunidade, muitos clientes, pagamentos rápidos, infraestrutura robusta.

Depois de criar uma conta, você pode imediatamente começar a fazer upload de fotos, escolhendo da sua galeria ou tirando novas. É muito importante usar os tags (palavras-chave) corretamente, porque permitem encontrar suas fotos de uma forma mais fácil para aqueles que procuram. Coloque-se no lugar daqueles que procuram e se pergunte: quais termos de pesquisa poderia usar uma empresa interessada em uma foto como esta?

Por exemplo, se você optar por adicionar uma foto de seu gatinho, você pode usar as tags cat, animals, pet. Não exagere com as tags e, sobretudo, use de forma coerente, porque senão isso iria penalizar você.

Foap

As fotos, antes de serem publicadas em Foap, devem ser aprovadas, e nem todas conseguem passar pelo “controle de qualidade”: é preciso que sejam avaliadas com uma média de pelo menos 2,5 de 5 pela comunidade do Foap.

Os pagamentos são feitos em sua conta do PayPal, onde você pode acessar de More > Cash Out Settings.

Para cada foto vendida você ganha US $ 5, e a mesma quantia vai para o Foap. Fácil de usar, nada a perder, tudo a ganhar. E o site é muito bem feito.

Durante o cadastro você será solicitado para digitalizar, através da câmera de vídeo do telefone, seu documento de identidade. Não é obrigatório, mas aparentemente isso aumenta a possibilidade de vender fotos. Não pudemos confirmar nem refutar essa hipótese.

A qualidade das fotos dos usuários é média ou média-alta. A resolução mínima para poder fazer upload de uma imagem é 2048×1536 pixels.

Baixar Foap para iPhone

Baixar Foap para Android

Scoopshot

Scoopshot iconO Scoopshot funciona por tarefas. Dependendo da área em que você se encontra, há uma série de trabalhos que serão propostos. Por exemplo, neste momento em Barcelona há uma tarefa aberta que pede para fotografar o melhor bar da cidade para assistir aos jogos da Copa do Mundo.

Scoopshot

Todos aqueles que tiverem uma conta Scoopshot podem participar. A foto escolhida receberá 10 dólares. O preço de cada tarefa é sempre especificado nas informações da própria tarefa.

O Scoophost tem uma vocação para a atualidade. Muitas vezes, as tarefas propostas estão relacionadas a eventos que acontecem na cidade na qual você vive, mas também podem ser mais genéricas. Neste mesmo momento, em Barcelona, por exemplo, outra tarefa é se fotografar com o seu melhor amigo ou amiga, sempre por 10 dólares.

Ideal para aqueles com talento de repórteres fotográficos, e que querem aumentar um pouco seu orçamento. A qualidade média das fotos enviadas é discreta.

Baixar Scoopshot para iPhone

Baixar Scoophot para Android

Snapwire

Snapwire iconCom esse programa, o nível sobe significativamente.

O Snapwire trabalha também principalmente (mas não apenas) através de “lições de casa” atribuídas por empresas que precisam de fotos. Os direitos autorais das obras vendidas pertencem ao autor e, à medida que você atinge uma certa fama na rede, vai desbloquear novas opções, como a possibilidade para receber ofertas pessoais para tirar fotografias.

Snapwire

A primeira coisa a fazer é criar uma conta e começar a construir um portfolio. Comece com um mínimo de quatro fotos. Depois de aprovadas, você pode começar a vendê-las .

As fotos que você for subindo passam a fazer parte do arquivo de Snapwire e podem ser compradas através do mesmo modo de Foap.

Existem também tarefas específicas que os clientes oferecem, o que também pode ser muito rentável. Enquanto escrevemos, por exemplo, há uma proposta de uma nova marca de café que oferece US$ 500 por um único clique.

A média de qualidade dos trabalhos publicados pelos usuários é alta. Cada foto pode ser vendida para mais de um cliente, e o autor é pago todas as vezes. Excelente serviço, muito usado também por fotógrafos profissionais.

Baixe Snapwire para iPhone

Iconzoomer

Iconzoomer iconOutro aplicativo que “atribui tarefas”, muitas vezes fáceis, como fotografar o seu almoço ou a camisa que veste.

Com cada foto você ganha pontos e quando chegar a 200 (equivalente a US$ 10), você pode transformá-los em crédito na sua conta PayPal ou em um vale do mesmo valor na Amazon (mas também há outras opções, como a doação de crédito para a Unicef). Os pagamentos são feitos uma vez por mês.

Iconzoomer

Os usuários reclamam, no entanto, pela pequena quantidade de tarefas propostas e uma certa instabilidade do aplicativo. Não inteiramente convincente, mas merece um teste.

Baixar Iconzoomer para iPhone

Baixar Iconzoomer para Android

Você não vai ficar rico, mas pode conseguir um dinheirinho

Estes serviços, que atuam como intermediários entre fotógrafos amadores e empresas que precisam de fotos por razões comerciais, tornaram-se muito populares e, provavelmente, serão usados cada vez mais.

É claro que você não pode esperar ganhar a vida com isso. Mas de vez em quando pode ganhar alguma coisa, especialmente se você souber usar uma câmera (que geralmente é a do smartphone). Por último, não subestime a emoção de juntar alguns euros (ou dólares!) com suas próprias imagens.

E então, pegue seu smartphone e… bom flash!

Se você quiser alguns conselhos sobre enquadramento, composição e gestão de luz, para tirar melhores fotos e vendê-las com mais facilidade, leia o primeiro capítulo do nosso guia para Instagram.

[Artigo original em italiano]

Carregando comentários