Batman Arkham Origins versus Assassin’s Creed 4

Assassin’s Creed 4 Black Flag versus Batman Arkham Origins: qual é o melhor jogo de ação-aventura recém-lançado? Nós comparamos a história, os combates e todos os detalhes desses dois grandes títulos para ajudá-lo a escolher o melhor jogo. Apenas um deve permanecer!

A história

Assassin's Creed 4 impressiona graficamente!

Edward Kenway cruzará a rota de um dos corsários mais terríveis da história…

No Assassin’s Creed 4, você acompanhará o pirata Edward Kenway em sua conversão a Ordem dos Assassinos, e embarcará em uma aventura que o levará de Cuba à Flórida, cruzando o caminho de um dos corsários mais terríveis da história.

Se o Assassin’s Creed 4 se passa em um contexto político e cultural mais leve que os episódios anteriores da saga, o cenário do jogo promete revanche com um grau de liberdade inigualável e aventuras pulsantes.

Batman: Arkham Origins se passa em Gotham City na noite de Natal. Máscara Negra – o chefe da gangue mais influente da cidade – colocou a cabeça do Batman a prêmio pela módica quantia de 50 milhões de dólares. Quer ele goste ou não, o cavaleiro mascarado deverá enfrentar os assassinos mais perigosos de Gotham City. Um cenário que promete tensão e suspense, embora não sintamos qualquer ameaça real no jogo.

Vencedor: Assassin’s Creed 4

Os combates

Os combates em Batman são um show à parte

O Batman é insuperável no combate desarmado…

Edward domina perfeitamente o combate com duas espadas e não hesita em usar suas pistolas para encurtar os duelos muito longos. Apesar do sistema de ataque e contra-ataque parecido com Batman: Arkham Origins, pressionar o botão de ataque loucamente o fará triunfar sobre a maior parte dos inimigos do jogo. Se eles não brilham por sua complexidade, os combates de Assassin’s Creed 4: Black Flag se destacam por seu caráter explosivo, ultra-rápido e divertido.

O Batman se supera no combate desarmado, podendo enfrentar qualquer tipo de ameaça. Além disso, sua célebre visão de detetive garante a vantagem mesmo nas situações mais difíceis. O justiceiro mascarado não hesita em mandar seus inimigos para o ar com explosivos ou aparecer de surpresa nos dutos de ventilação e preparar armadilhas. No corpo a corpo, o Batman encadeia combinações de golpes devastadores com o ritmo de um jogador a caminho de um gol de placa. Simplesmente, mágico!

Vencedor: Batman: Arkham Origins

O ambiente

As ilhas de Assassin's Creed são dignas de cartão postal

Assassin’s Creed 4: Black Flag faz bonito com paisagens paradisíacas…

Batman: Arkham Origins lembra bem pouco do Assassin’s Creeed 4… sobretudo porque ele se desenrola durante a noite! De fato, é a obscuridade que dá o tom ao jogo. O Batman ataca a partir das trevas, estende-se pelos becos e mergulha no submundo dos gangsters mais duros. E nem tô falando das cinemáticas brilhantes, dos efeitos sonoros ou da trilha digna dos melhores filmes de ação!

Diferente dos tenebrosos ambientes de Batman: Arkham Origins, Assassin’s Creed 4: Black Flag faz bonito com a explosão de cores. Adicione paisagens paradisíacas detalhadas com esmero e você terá um jogo com cenas de cartão postal! As três grandes cidades do jogo (Havana, Kingston e Nassau) vibram ao som do sotaque da população, todos reproduzidos com cuidado. Além disso, você vai para o mar acompanhado de autênticas canções de marinheiros que lembrarão os melhores momentos de Piratas do Caribe.

Vencedor: Empate

O algo mais

Equipamento do Batman é uma das forças de combate

Com suas célebres bugigangas, o Batman pode vigiar Gotham City

O que seria de Batman sem suas tradicionais armas? É graças a esses famosos aparelhinhos que o Batman consegue vigiar Gotham City e triunfar contra os super vilões! Verdade seja dita, o arsenal futurista de Batman faz as armas de Edward Kenway em Assassin’s Creed 4 parecerem ultrapassadas, arcaicas e obsoletas.

A navegação e a batalha naval são verdadeiras obras de arte em Assassin’s Creed 4: Black Flag. A bordo do Jackdaw, Edward se move de ilha em ilha e demonstra seus talentos de pirata ao longo da jornada. Não há necessidade de aparelhos quando você pode melhorar e personalizar seus três mastros com canhões adicionais, velas novas, armas e navegar mais rápido!  É também sob o comando do Jackdaw que sentimos melhor a sensação de liberdade do jogo. Zarpar, caçar baleias, desenterrar um baú do tesouro ou abordar um galeão espanhol sem encontrar nada de carregamento! Tudo bem, o Batman pode voar por aí, mas para que isso serve se você não pode voar fora de Gotham City?

Vencedor: Assassin’s Creed 4

Ponto final na comparação

Batman: Arkham Origins e Assassin’s Creed 4 são dois bons jogos de ação-aventura que garantem longas horas de diversão. Com um sistema de combate superior, o Batman admite derrota, e Assassin’s Creed ganha o duelo com sua atmosfera inimitável, ambientes alegres, mundo aberto e desafios interessantes.

[Artigo original em francês]

Na sua opinião qual é o melhor jogo: Batman Origins ou Assassin’s Creed 4?

Carregando comentários