Boom Beach: dicas e truques para quem ainda é iniciante e quer melhorar

Boom Beach finalmente chegou no Android, e seus criadores da Supercell estão esperando para recriar mesmo o sucesso de seus outros títulos, Clash of ClansHay Day. Depois de um grande prólogo na versão iOS, ele tem chances de estourar ainda mais agora no Android. Se você quiser tirar o máximo de proveito do jogo, existem alguns truques que irão colocá-lo no caminho certo desde o início.

O Boom Beach está situado em um arquipélago de ilhas tropicais. A sua base de preparação e ponto inicial para enfrentar a sinistra Guarda Sombria, ditadora dos arquipélagos, será num destes pedaços de terra paradisíacos.

A chave para iniciar qualquer jogo, é claro, é a estratégia. Uma tática bem pensada no início vai trazer uma enorme vantagem sobre os adversários. Abaixo, eu vou lhe dizer o que procurar, desde o início, para começar o jogo com um estrondo enorme!

Materiais

No início do jogo, você terá acesso a duas matérias-primas básicas: as moedas, fornecidas no edifício Residência, e as árvores, produzidas pela Serraria. Quando você alcançar o nível 6 do quartel-general, você receberá outro material, a pedra.

O material é muito útil para atacar outros jogadores, assim como para controlar a ilha com o computador. Você terá acesso a pedreira só quando quartel-general chegar ao nível 7  e, em um nível mais avançado, você encontrará o ferro – disponível a partir do nível 9.

Você também pode adquirir diamantes no decorrer do jogo. Quantidades maiores também podem ser compradas com dinheiro real na loja para reduzir o tempo de construção ou substituir os recursos deficientes.

As moedas são usadas para pagar os soldados, para ampliar o alcance do radar no mapa do mundo, e para treinar ainda mais os soldados, o que é feito no Armaria. No início do jogo, você paga para constuir os edifícios com as árvores, depois com pedra e, mais tarde, ferro.

Crescimento constante

Um crescimento estável e rápido no começo é muito importante, mas é preciso saber priorizar. E, como em outros títulos do gênero, a prioridade é o desenvolvimento econômico. Assim você poderá financiar o desenvolvimento militar e governamental.

Ao começar, é preciso estar concentrado em garantir o fornecimento de matérias-primas. Existem muitos jeitos para fazer isso, principalmente construindo edifícios que produzem moedas, madeira e pedra – neste caso, apenas em níveis avançados. Se você recuperar o controle de uma ilha das mãos da Guarda Sombria, os moradores serão enviados para você como agradecimento, além dos valiosos materiais de construção.

Uma pequena ilha pode não fazer a diferença, mas 20-30, sem dúvida, farão bastante. Infelizmente, os vilões da Guarda Sombria tentarão tomar as ilhas de volta sistematicamente. Você terá pouca escolha, a não ser enviar os soldados mais uma vez para o arquipélago inimigo.

Manter a paz em Boom Beach requer estratégia e luta

Você pode pagar caro para descobrir o mapa do mundo, mas vale a pena!

Outra dica importante: sempre explore o mapa do mundo. Cada pedacinho custa muito dinheiro, mas pense que você terá mais chances para  encontrar uma Base de Recursos, com madeiras e pedras. Só não fique deitado nos louros da descoberta: outros jogadores tentarão tomar o local quando você menos esperar.

Aliás, as bases de matérias-primas reconquistadas aumentam o nível de defesa colateralmente. Ou seja, é normal que alguém conquiste a sua ex-base de recursos, aumente o nível de proteção e impossibilite suas forças expedicionárias tomá-la de volta. Quer dizer, pelo menos não sem subir de nível ou melhorar o quadro de soldados.

Base de recursos pode ser conquistada e perdida com facilidade

Domine a base de recursos e lute por isso com unhas e dentes

Encontre os diamantes

No mesmo mapa do mundo onde estão as ilhas atacáveis, você encontrará caixas com diamantes aleatoriamente. Vale a pena vasculhar o mapa de vez em quando para encontrar esses tesouros. Ao fazê-lo sempre e dentro de uma rotina, você não terá que comprar diamantes (ou pelo menos não depender disto).

Remover árvores e pedras

Seja em sua própria base ou na Base de Recursos é preciso remover as árvores e as pedras – isso se você tiver com dinheiro disponível. Após a remoção de uma árvore, você vai, é claro, obter a matéria-prima árvore. O mesmo vale para as rochas: removê-las para obter pedra. Nem todas as árvores, no entanto, podem ser removidas ao mesmo tempo. As árvores mais antigas e maiores só podem ser cortadas depois que o quartel-general chegar ao nível adequado.

Cristais e estátuas

A partir do nível 5 do quartel, você pode criar um novo edifício – o Escultor. O que ele faz? Depois de liberar uma ilha da Guarda Sombria, você vai começar a receber estranhos cristais. Quando você coletar 7 peças da mesma forma, um escultor pode fazer uma estátua deles. Uma vez que elas são construídas, você ganha bônus para diferentes estatísticas.

Estátua criada com cristais

Tipos de estátuas e cristais no jogo

Nos estágios iniciais do jogo, você só verá cristais verdes (Vida), que ajudam a aumentar a produção de matérias-primas. Mais tarde, cristais azuis (Gelo) vão aparecer e, construindo estátuas com eles, terá bônus para ajudar a defender a base. Cristais vermelhos (Magma) darão bônus que melhoram o desempenho dos seus soldados, enquanto cristais roxos (Escuridão) ajudam em muitas outras estatísticas.

Vitórias retornam importantes prêmios

Depois de vencer a luta você ganhará matérias-primas e cristais

O jogo limita o número de estátuas que podem ser colocadas na sua base para apenas um tipo. Mas existe uma maneira de contornar isso: as estátuas transbordantes serão transformadas em cristais preciosos em níveis mais elevados.

Proteja seu Quartel-General

O quartel-general é um edifício chave no Boom Beach. A sua destruição pelo inimigo acaba automaticamente com todos os outros edifícios, dando a vitória ao adversário. Proteja este edifício a todo custo. Deixe-o no centro da base, e proteja-o uniformemente com metralhadoras, morteiros e torres de controle.

Proteja sua sede à todo custo

O soldados saem da floresta guiados por chamas sem aviso prévio.

Como os soldados atacam por terra, eles se movem em uma linha reta em direção aos edifícios-armazém, então parece lógico montar as defesas na primeira linha, mais próxima à praia. Usando sinalizadores você pode, no entanto, direcionar a linha de ataque dos soldados para outro lugar. Se a sua defesa está ​​concentrada na praia, por exemplo, leve-os em outro lugar e ataque pelas costas.

Analise o poder de defesa e o alcance

Antes de atacar uma ilha, é preciso saber o seu nível de defesa. Para isso, escolha a ilha e clique em Explorar. Verifique cada canhão e metralhadora para ampliar sua visão da estratégia alheia. Veja quantos pontos têm e até onde eles alcançam. Pense em qual lado você quer posicionar suas tropas e quais defesas poderão protegê-lo dos tiros de um canhão na plataforma de um destróier atracado na costa.

Ataque os lançadores de foguetes

Destrua todos os lançadores de foguete

O alcance dos lançadores de foguetes e seus pontos são enormes.

Os Lançadores de Foguetes são ferramentas defensivas poderosas que alcançam muitos pontos do mapa. Às vezes, eles se escondem atrás de árvores no canto mais distante da base. Antes de lidar com outras torres, você estará sob fogo constante de foguetes. A única maneira de enfrentar os lançadores de foguetes é abordá-los o mais rápido possível.

Por outro lado, com a ajuda de foguetes, você terá que posicionar suas tropas para que elas não estejam dentro do alcance de tiro de outras torres de defesa. Na primeira fase da batalha, vale a pena lançar uma unidade que tem um monte de pontos e incluir um soldado com uma metralhadora gigante.

Use sinalizadores

Os  soldados que pulam do barco, desembarcando, andarão em linha reta para o prédio mais próximo, atirando em prédios comuns ou em torres de defesa. Para dar uma orientação às suas ações, vale a pena disparar um sinalizador. Os edifícios marcados se tornarão imediatamente alvo de todas as suas tropas.

Muitas vezes vale a pena usar os foguetes para contornar as defesas inimigas e atacar de lado, onde a defesa está mais vulnerável.

Pontos de ataque – energia

Durante o primeiro ataque, você deve eliminar as defesas do adversário em primeiro lugar. Mas nem sempre é bom – estrategicamente falando – ir de uma torre para a outra com metralhadora. É preciso ter alguns truques na manga.

Cada ataque começa com alguns pontos de energia que você pode usar para disparar um canhão, instalar foguetes, ou cuidar das tropas. Demolir as bases simples que não estão atirando em você aumenta o número de pontos de energia disponíveis.

No fim das contas, vale a pena guiar suas tropas para maximizar o número de pontos de energia para usá-los no momento mais oportuno.

Tenha um bom começo

Como o Clash of Clans e o Hay Day, o Boom Beach é um jogo de estratégia onde o começo é muito importante. Fazer bom uso de recursos, direcionar tropas, e proteger adequadamente os seus bens são apenas alguns dos fatores-chave que podem ajudar você a tirar o máximo de proveito (e chegar o mais longe possível) do jogo. Finalmente, os usuários Android podem juntar-se à batalha de ilhas tropicais.

Baixar Boom Beach para Android

Baixar Boom Beach para iPhone

Quer melhorar em Clash of Clans? Veja nossos conselhos e truques

[Artigo original em polonês]

Carregando comentários