7 dicas para jogar Bubble Witch 2 Saga com mais estratégia

Você não consegue vencer uma fase do jogo da bruxinha e suas bolhas coloridas? Nós selecionamos algumas dicas para vencer as dificuldades do novo título da King.

Bubble Witch 2 Saga [AndroidiOS | Facebook] é a sequência do Bubble Witch Saga, um jogo que desafia o seu raciocínio lógico com puzzles de combinar três peças iguais. A mecânica da partida não requer aprendizagem prévia ou memorização de comandos. A dificuldade está em elaborar estratégias duradouras o suficiente para não recorrer ao cartão de crédito e gastar dinheiro.

Abaixo, nós selecionamos uma série de dicas para ajudar você a melhorar a estratégia e, claro, economizar dinheiro.

Atenção aos movimentos da bolha

O sistema de mira do Bubble Witch 2 Saga é tão preciso como a linha demarcada sugere. O trajeto traçado em pequenas bolinhas, que aparece quando se aponta para uma certa direção, será justamente o percorrido.

Preste atenção neste itinerário. Principalmente se quiser criar jogadas onde a bolha baterá em algum lugar antes de prosseguir. Apontar um centímetro a mais para a esquerda ou direita diminuirá a precisão do lançamento.

Observe o trajeto da bolha com atenção para criar jogadas

Mire o mais alto possível

Sempre que puder, combine as bolas com as localizadas na parte superior da tela. Assim, você romperá as estruturas da parte de cima e fará desaparecer todas as esferas coloridas das zonas inferiores do tabuleiro que também estejam conectadas.

Com esta estratégia, será possível acabar os níveis com menos jogadas e, portanto, conseguindo mais pontos de uma vez.

Priorize a destruição das esferas superiores

Memorize as duas bolhas disponíveis em cada disparo

A cada jogada, você terá duas opções de disparo. Algumas vezes, são duas bolas da mesma cor; outras, duas de cores diferentes. No segundo caso, analise cada jogada para descobrir quando é mais conveniente usar cada bolha, selecionada por meio de um clique.

A chance de realizar grandes jogadas utitlizando a combinação adequada de cores é bem maior deste jeito.

Memorize as duas bolhas disponíveis a cada disparo

Elimine bolhas em cada jogada

Tente criar uma combinação de bolhas para cada lançamento. Você não apenas deve fazer isso para não perder disparos, mas também porque, encadeando jogadas de sucesso, conseguirá uma grande pontuação e fará surgir aranhas – dão mais pontos quando uma bolha se choca contra elas -, e desbloqueará, em algumas ocasiões, um modo que dobrará a pontuação em cada jogada.

Pense em criar combos para aumentar a quantidade de pontos

Use power-ups apenas em situações desesperadoras

Cada vez que desbloquear um tipo de power-up (poder especial) no Bubble Witch 2 Saga, o jogo presenteará você com um recurso. Não o gaste sem razão: é melhor reservá-lo para momentos de desespero.

Se você seguiu nossos conselhos, as primeiras fases tenderão a ser mais fáceis. Mas é bom guardar todos os objetos especiais para as fases mais avançadas, especialmente para aquelas que você está repetindo há dias sem sucesso.

Por exemplo, use um power-up de qualquer cor quando não existem combinações possíveis e faltam poucos jogadas para acabar a partida.

Esta dica também deve ser aplicada nas barras de ouro. Quando você inicia a partida, tem cem unidades. O primeiro impulso é pensar que, como há muitas, pode gastá-las com vidas ou poderes… Mas não faça isso!

Economize recursos para usar nas fases mais avançadas

Cumpra os objetivos de cada fase

Os conselhos que demos até agora são aplicáveis a todos os níveis do Bubble Witch 2 Saga. Contudo, o título conta com três tipos de fases, cada uma com um objetivo diferente. Considere estes conselhos específicos para vencê-las com mais facilidade.

Limpar a tela

Nos níveis em que o objetivo é limpar a tela de bolhas, você deve conseguir que sejam mostrados feixes de luz (você precisa do número que aparece na esquina superior direita do tabuleiro).

Assim, nestas fases, não fique obcecado por romper bolhas e mais bolhas; concentre-se em chegar à zona superior do tabuleiro para liberar estes feixes de luz. Você concluirá o nível mais rápido e, portanto, conseguirá mais pontos com menos esforço.

Concentre no objetivo da fase para conseguir mais bônus

Salve os animais

Nestes níveis, concentre-se em eliminar bolhas que rodeiam os personagens e não se preocupe com o resto, ao menos que seja para gerar combos ou reações em cadeia.

Salve os animais... e nada mais!

Libere o fantasma

Nestas fases, assim como nas dos animais, você deve focalizar a destruição das bolhas ao redor do personagem. Contudo, elas têm uma dificuldade adicional: a estrutura em que está o fantasma gira em função de seus lances.

Logo, é preciso mais do que nunca recorrer ao disparo com rebote e, no caso de que nenhuma bolha combinar com as que cercam o fantasma, use-a estrategicamente para girá-lo de acordo com sua necessidade.

Lembre-se da estrutura giratória e lance bolhas que rebatem

Conecte dispositivos para jogar (quase) sem limites

Como o restante dos jogos da King, Bubble Witch 2 Saga permite compartilhar partidas entre seus dispositivos. Você só precisa conectar o jogo com sua conta do Facebook.

O bom deste sistema é que salva o avanço de nível, mas não o gasto de vidas. Assim, se já esgotou suas cinco vidas em uma partida no smartphone, pode continuar jogando na versão para Facebook, no qual o medidor de vidas estará cheio.

Por exemplo, se você usa o Facebook no computador, mas tem um tablet e um smartphone, contará com quinze vidas no total.

Jogue mais e descubra outras estratégias

Neste artigo, listamos alguns conselhos básicos para não perder vidas ou ouro de bobeira. Após algumas partidas, com certeza você vai descobrir outras técnicas para passar de fase rapidamente. Lembre do Softonic e volte para compartilhar esses truques com a gente!

[Artigo original em espanhol]

Leia também:

Carregando comentários