5 alternativas ao Windows Media Player

O Windows Media Player é o player padrão do Windows há muito tempo. Com um visual simples e muito fácil de usar, o WMP cai no gosto de muita gente logo na primeira vez que o programa é executado. Não é difícil entender porque muitas pessoas não querem nem ouvir falar de outro player multimídia.

Mas será que não existem outras opções? Será que não dá para ter mais funções em um player com um visual bonito e também muito fácil de usar? A variedade de opções no Softonic é enorme e não importa se você quer um player de áudio ou um player de vídeo: nós temos o que você busca!

Neste post, daremos cinco ótimas alternativas ao Windows Media Player. Cabe a você testar e escolher o que mais gosta. Vamos lá:

VLC Media Player


Se você não troca o WMP por nada, isso pode doer: o VLC Media Player é o melhor player que existe. Tanto para a crítica, como para o público. E a razão é simples: além das funções elementares, o VLC tem uma infinidade de opções avançadas que permitem fazer praticamente tudo o que você quiser. Além disso, toca BluRay e HD sem problemas. Tem um Mac? Sem desespero, o VLC para Mac também é top-download no Softonic.

UMPlayer


Se o que você mais curte no Windows Media Player é o visual minimalista, certamente vai gostar do UMPlayer: o visual do player é limpo, muito limpo. Pode parecer um pouco de desleixo dos desenvolvedores, mas não é nada disso: o que importa é a qualidade do que você quer ouvir ou assistir. O UMPlayer roda centenas de formatos diferentes e permite fazer capturas de tela sem complicações.

KMPlayer

Outro player que roda muitos formatos, só que com uma quantidade bem menor de funções. O KMPlayer é o player perfeito para quem tem computadores mais antigos ou com pouco espaço disponível. Por outro lado, permite que você customize o visual à sua maneira com centenas de skins, plugins e opções de playback. Leve e direto ao ponto.

SPlayer


Você não tá nem aí para configurações, skins, configurações e demais funções. O que você quer mesmo é rodar um filme ou uma música na hora que der vontade e ponto. Perfeito, o SPlayer é a melhor solução para o que você precisa. Também abre centenas de formatos diferentes e tem funções básicas como equalizador de áudio e vídeo. Preto no branco.

PotPlayer


Por outro lado, o PotPlayer é poderosíssimo. Tem centenas de configurações disponíveis, codecs de áudio e vídeo para praticamente qualquer formato, além de um playback de altíssima qualidade. Talvez seja demais para quem quer apenas ver um DVD, mas é perfeito para quem curte fuçar em tudo o que um aplicativo oferece. Para completar o pacote, o PotPlayer oferece vários filtros de áudio, também abre legendas, mas consome muitos recursos. Uma máquina potente é fundamental.

E então, será que convencemos você a abandonar o Windows Media Player?

[Via OnSoftware EN]

Carregando comentários