5 vídeos bizarros que só o Orkut pôde nos proporcionar

Sim, como todo o Brasil já sabe, o Orkut vai desaparecer no próximo dia 30 de setembro. O que talvez nem todo mundo lembre é que a primeira rede social do Google foi responsável por inúmeras alegrias em forma de scraps, fotos, depoimentos e, também, vídeos. Escolhemos cinco registros guardados no YouTube que só quem viveu a época de ouro do Orkut conhece. Relembre com a gente:

O novo Orkut

Quando a nova versão do Orkut foi lançada em 2009, o acesso ainda era restrito, com alguns poucos usuários recebendo o convite e outros até se dispondo a pagar para conseguir entrar. Mas teve gente que conseguiu usar a nova edição da rede social e mostrou uma alegria um tanto quanto… desmedida. Mesmo sendo o número 2… ou o número 3. Não importa… ”iiiaaahuuuu!!”

Problemas no Colheita Feliz

A “web diva” (sim, ela se intitula dessa forma) Tulla Luana ganhou fama na internet depois de dar um chilique virtual por causa de uma série de bugs ocorridos no game online Colheita Feliz, que era hospedado e jogado via Orkut. Ela ficou enfezada depois de uma suposta propaganda enganosa envolvendo o título, os chocolate BIS e moedas verdes que viraram douradas… ou algo assim. Inclua plantas, colheitas e animais e a confusão está armada.

UOLKut

No auge da popularidade do Orkut no Brasil, alguém dentro do UOL achou que era uma boa ideia lançar um concorrente brasileiro para a rede social do Google. Nascia assim o UOLKut, que trazia não só um dos mais infames nomes para uma plataforma do gênero, como também um comercial a la MTV dos anos 90, que não fazia sentido algum. E mesmo decretando que “o Orkut já era”, foi a rede social do UOL que acabou sendo fracasso de público.

O pastor vidente e o Orkut abençoado

Um pastor chamado Mauro de Oliveira ficou famoso por conseguir fazer adivinhações sobre a vida dos seus fieis. E, para aumentar o seu rebanho e arrecadar alguns “trocados” via dízimo, o pastor vidente viajava pelo mundo demonstrando seus dons premonitórios. O que ninguém sabia é que ele simplesmente usava o Orkut para conseguir as informações, como mostra o vídeo. Aí fica fácil, não? Amém!

Lindomar, o Sub-Zero brasileiro

O vídeo em si não está diretamente relacionado ao Orkut, mas foi a partir dele que surgiu uma das comunidades mais famosas da rede social em questão. As imagens trazem uma reportagem em que uma babá, acusada de agredir uma criança de quem tomava conta, anda pela cidade e começa a ser agredida pelos moradores. E eis que, de repente, do nada, uma voadora dada com perfeição, acerta a vítima, derrubando-a no chão. O golpe ficou conhecido como Losango Aberto e o autor do golpe, Lindomar, ficou conhecido como o Sub-Zero brasileiro. O fato originou a comunidade de mesmo nome no Orkut.

Bom, esses são os vídeos dos quais conseguimos lembrar. Se você lembrar de mais algum episódio épico que marcou o Orkut ou outra sugestão relacionada à rede social, é só escrever no espaço de comentários logo abaixo.

E descanse em paz, Orkut!

Leia também

Carregando comentários