3 boas razões para esperar o Civilization: Beyond Earth

Quatro anos após o lançamento do Civilization V, a saga de jogos de estratégia volta com o Civilization: Beyond Earth. O novo título abandona as simulações históricas do passado e nos impulsiona por meio da ficção científica. A ação em Beyond Earth se desenvolve cerca de 200 anos no futuro. Após um evento chamado “O grande erro”, a humanidade é forçada a abandonar a Terra para buscar a sua salvação em um planeta novo e mais acolhedor.

O Civilization é uma das franquias mais prolíficas na história dos videogames: a série já vendeu mais de 21 milhões de cópias praticamente sem alterar um milímetro em 23 anos de existência, e o Beyond Earth é uma verdadeira aposta dos criadores do jogo.

O trailer do jogo não convenceu? Vamos explicar por que nós esperamos o lançamento do Civilization: Beyond Earth com impaciência… e por que você também deveria!

1. É filho espiritual de Alpha Centauri

Alpha Centauri levou a civilização para longe dos limites terrestres

Alpha Centauri, o primeiro Civilization a se desenvolver em outro planeta…

Se você gosta de jogos de estratégia, ficção científica e teve um computador no final dos anos 90, então existe uma chance de que tenha jogado o Sid Meier’s Alpha Centauri. Desde o lançamento em 1999, este game de estratégia deu aos jogadores a possibilidade de estender a aventura da humanidade para as estrelas.

Aclamado pela crítica na época, o Alpha Centauri não teve uma continuação de verdade… até o Beyond Earth, seu digno sucessor! E quando a qualidade do material original é conhecida, podemos prever que o novo projeto também será bom.

2. Novidades no jeito de jogar

civilization beyond earth

A Sid Meier revive a saga com novo jeito de jogar… Há algo no horizonte

Sid Meier e sua equipe pretendem ressuscitar a saga Civilization mudando a forma tradicional de jogar a série. Isso é o que Dennis Shirk, produtor sênior da série Civilization disse aos nossos colegas da revista Time:

Não haverá muitas semelhanças entre o Beyond Earth e o Civilization V. Claro, se trata de colonizar um planeta, mas a mecânica de jogo que introduzimos é nova, desde nossa nova árvore tecnológica até o sistema de atualizações [de unidades]. Nos afastamos bastante do título original.

Entre as inovações em questão, um sistema de missões semi-aleatórias dará ritmo às partidas, introduzindo elementos que podem mudar de uma partida para outra.

O Civilization Beyond Earth também introduz um novo sistema de busca, que substitui a tradicional árvore de tecnologia. Neste capítulo é a vez da Tech Web, uma tecnologia de rede que permite desenvolver pesquisas mais orgânicas e imprevisíveis.

Mas o aspecto mais inovador do Civilization: Beyond Earth é certamente o ambiente novo, um planeta desconhecido habitado por uma fauna alienígena. Como em Alpha Centauri, os jogadores têm a opção de viver com as formas de vida indígenas ou entrar em uma guerra com eles.

3. Histórico de grandes títulos

Objetivo é criar uma civilização próspera fora da Terra

Você é capaz de fazer sua civilização prosperar?

Vamos direto ao ponto: o Civilization V, o título anterior ao Beyond Earth na série, é simplesmente um dos melhores jogos de estratégia em turnos. Os críticos são unânimes: o título de 2010 impressionou com a profundidade, gráficos e precisão histórica.

Cerca de 10 anos após o lançamento do primeiro episódio, o Civilization V consagrou a maestria da Sid Meier e a equipe em um gênero que eles mesmo ajudaram a criar. Com tal herança e a turma do Firaxis trabalhando nisso, não vemos como o Civilization: Beyond Earth falhar.

Se tudo correr como o planejado, Civilization: Beyond Earth chegará às prateleiras no final de 2014. Para ter uma idéia do que poderá fazer com o Civilization, você pode jogar (ou jogar de novo) o Alpha Centauri! O jogo envelheceu muito bem e está disponível no Windows XP, 7, 8 e Mac por uma pequena taxa nos nossos colegas da GOG.com (Good Old Games). Seria um erro não prová-lo!

Baixar Alpha Centauri do GOG.com

[Artigo original em francês]

Leia também:

Carregando comentários