Como acelerar o Windows ao ligar o PC

Ao longo do tempo, é comum que o desempenho do Windows piore gradativamente. Uma das causas para esta queda é o grande número de programas na lista de processos de execução automática.

Alguns destes processos são completamente desnecessários e podem ser removidos para que sua máquina arranque com maior rapidez. Para fazer isso, basicamente existem duas opções:

MsConfig

É a ferramenta padrão do Windows para remover processos que são executados automaticamente. Para rodar o Msconfig no XP, clique em Iniciar > Executar e digite o comando “msconfig” na barra. No Windows 7, basta digitar o mesmo comando na barra principal.

Na nova janela, selecione a aba “Inicialização de Programas” e todos os aplicativos que rodam na inicialização do Windows serão exibidos. Desmarque as casas correspondentes aos programas que queira remover e clique em OK.

Programas Específicos

Alguns softwares também podem ajudar você nesta tarefa. Além de terem a mesma função do Msconfig, estes programas oferecem funções extras como limpeza de arquivos temporários, navegadores, relatórios de consumo e muito mais. Destacamos três opções interessantes:

1. CCleaner

2. Soluto

3. AutoRuns

E você, tem alguma outra dica rápida para melhorar a velocidade do Windows?

Carregando comentários