Como adicionar abas à janela do Windows Explorer

O sistema operacional Windows é cheio de dicas e truques desconhecidos, mas que diariamente podem ser muito práticos. Hoje, o Softonic explica como personalizar Windows Explorer adicionando abas.

Vamos atacar uma das falhas do Windows, que não pode abrir mais de uma aba no Explorer.

Janela tradicional do Windows Explorer

Ao contrário do Finder no Mac, o Windows Explorer não permite criar diversas abas

Os usuários de Mac e Linux, muitas vezes tiram sarro dessa limitação do sistema operacional e os navegadores modernos têm mostrado a utilidade em dividir uma janela com diferentes abas.

Mas… voltando para o Windows, em quais situações o recurso é capaz de ajudar? Geralmemente nos momentos que precisamos copiar e colar dados de uma pasta à outra, para não ter que clicar sempre no botão Voltar no Explorer ou apenas para manter as pastas mais usadas ​​sempre ao alcance.

No Windows, a solução se chama Clover. Veja como funciona este programa gratuito e indispensável.

1. Baixe Clover para Windows e depois descompacte o arquivo.

Selecione uma pasta para extrair os arquivos

2. Dê um duplo clique no arquivo .exe  Clover_Setup para prosseguir com a instalação.

3. O Clover é integrado ao Explorer. Quando você abrir o Explorer, o programa é iniciado ao mesmo tempo e permite adicionar uma aba do navegador a qualquer momento.

Clover é iniciado a qualquer momento quando estiver no Explorer

4. Uma vez instalado, você será preciso qualquer configurações. Para adicionar guias para o Windows Explorer, clique no botão à direita da janela já aberta. Como para o Chrome e o Firefox, o atalho Ctrl + T também adiciona uma aba.

Voilá! Para copiar e colar dados de uma pasta para outra, não é mais necessário abrir duas janelas separadas do Windows Explorer ou copiar e depois voltar a encontrar a pasta de destino. Deixe o Clover resolver para você.

Com as abas do Clover, você não abrirá tantas janelas do Explorer

Clover melhora a usabilidade do PC e o adapta para atividades multitarefa. Um PC com um Explorer quase tão eficiente quanto o Finder do Mac OS X é finalmente possível!

Quer outros truques? Sem problemas, veja como atualizar os drivers do Windows automaticamente.

[Artigo original em francês]

Leia também:

Carregando comentários