Como criar arquivos ZIP com o Hamster Free ZIP

Os arquivos com formato ZIP apareceram com a ideia de facilitar a vida da gente. Usando esta técnica, é possível compactar arquivos grandes para que ocupem menos espaço e possam ser, por exemplo, compartilhados via e-mail ou através do MSN. Músicas, fotos, filmes, documentos de trabalho… qualquer arquivo pode ser compactado e transformado em um ZIP.

WinZip e WinRAR são sem dúvida os programas mais populares para compactar e descompactar arquivos. Porém, existem outras alternativas que, apesar de serem menos conhecidas, fazem o trabalho muito bem e, ainda por cima, são muito fáceis de usar e têm um visual bem cuidado. É o caso do Hamster Free ZIP.

O programa – que é grátis e em português – permite criar arquivos ZIP em poucos instantes. Basta arrastar os documentos que quer incluir no ZIP para o ícone da caixa de papelão, escrever um nome, selecionar o tipo de compressão e, se for necessário, inserir uma senha para proteger o conteúdo.

Finalmente, clique no botão “Arquivo” e arraste o desenho da caixa fechada – que é o ZIP já pronto – para o destino onde você quer guardar o ZIP. Se arrastar a caixinha para um e-mail novo do Outlook, por exemplo, o programa incluirá o documento como anexo. Quer mandar o ZIP para algum amigo no MSN? Arraste a caixa para dentro do bate-papo.

Para entender todo o processo mais facilmente, veja o vídeo que preparamos para você:

Carregando comentários