Tinder: como se dar bem e conseguir mais matches no app de paquera

Como turbinar seu perfil no Tinder

Não é preciso ser um latin lover para multiplicar as afinidades no Tinder. Vou explicar como otimizar seu perfil para colocar as probabilidades do seu lado.

Se a sedução não é uma ciência exata, você pode personalizar o seu perfil do Tinder para recolher o máximo das afinidades, que equivalem a um encontro no aplicativo. Mostrando um pouco de bom senso e de método, você pode aumentar seu desempenho no aplicativo sem muito esforço. Vou mostrar o caminho para você.

Atenção: estas dicas se aplicam independentemente de gênero ou orientação.

Preencha sua descrição

Junto com as fotos, a descrição do seu perfil é o único espaço de expressão que o Tinder oferece. Aproveite! Tire um tempo para refletir sobre algumas palavras que podem descrever você. Lembre-se que o mais importante é ficar em evidência, pois o Tinder permite que os usuários olhem centenas de perfis a cada dia.

Por exemplo, não hesite em mencionar uma característica física que poderia ajudar você a se destacar. Se você tem tatuagens, você é alto tipo 1m90 ou tem as panturrilhas mais sexy do mundo, conte!

Aproveite o espaço de descrição

A descrição é uma das únicas áreas de expressão oferecidas pelo Tinder.

Felizmente, não existe apenas o físico na vida. Você também pode contar com a sua inteligência para chamar a atenção. Encontre uma assinatura, uma frase, um jogo de palavras original que irá ajudar você a se destacar do resto dos usuários do aplicativo.

Você também pode incluir em sua descrição um link para seu blog ou para seu perfil na rede social de sua escolha. Uma boa maneira de provocar a curiosidade de suas conquistas potenciais, fornecendo esclarecimentos adicionais sobre a sua personalidade.

De qualquer forma, evite a todo custo as banalidades do gênero, eu amo o humor, as pessoas reais e os animais peludos. Mais uma vez, o objetivo é se destacar, e não utilizar trivialidades.

Finalmente, indique claramente o que você procura no Tinder: você não tem interesse em enganar os outros usuários e com isso vai economizar tempo filtrando os perfis que não estão interessados​​.

Use as seis fotos

O Tinder é um aplicativo muito visual e seus usuários muitas vezes confiam apenas nas fotos para ter uma ideia sobre você. Use todos os espaços disponíveis. Escolha suas seis melhores fotos e use para revelar a sua personalidade.

Coloque em primeiro lugar a foto onde você sai melhor. Muitas vezes, os usuários mais preguiçosos irão parar apenas na primeira. Você pode pedir a um amigo um conselho, se você estiver com problemas para decidir.

Valorize a primeira impressão

Coloque em primeiro lugar a foto onde você sai melhor

Use esses espaços para descobrir suas paixões e sua personalidade ou uma característica do seu corpo que se destaca em você, mas tenha o cuidado de respeitar os cinco mandamentos das fotos do perfil do Tinder que eu revelo abaixo!

Cuide de suas fotos

O Tinder permite integrar as fotos publicadas no Facebook no seu perfil. Muitas vezes a qualidade das imagens é muito fraca, pois trata-se de fotos tomadas nas férias muito ousadas ou feitas por amigos embriagados, e não lhe favorecem necessariamente.

Os cinco mandamentos das fotos do Tinder

Os seguintes mandamentos irão ajudar você a construir um perfeito álbum de fotos para o Tinder. Depois de tirar suas fotos, você pode publicá-las no Facebook em um álbum privado para maior privacidade. Consulte a página de ajuda do Facebook para saber mais sobre como configurar as definições de seus álbuns de fotos.

  • Tire fotos especificamente para o Tinder

Sim. Não é o suficiente usar algumas fotos mal tiradas para ter sucesso no Tinder. Vejo que você já está fechando a cara… Consigo até imaginar você franzindo a testa. Não há necessidade de pagar um fotógrafo profissional. Um amigo pode fazer isso muito bem. E se você preferir selfies, use aplicativos que melhoram a qualidade da câmera do seu smartphone como VSCO Cam [Android | iOS], CamMe [iOS] ou Retrica [Android | iOS].

  • Nada de fotos de grupo

Você acha que os usuários do Tinder vão tomar o tempo para descobrir onde você está se escondendo nesta foto de grupo? Claro que não. No Tinder é preciso ir ao essencial! Mas as fotografias de grupo não são as únicas que devem ser evitadas. As imagens cortadas também devem ser evitadas. E também não recomendo que você use fotos tiradas com alguém, aquelas com a companhia de crianças ou animais. A estrela é você. A chave é colocar-se à frente, sem distração (ou susto) para suas potenciais conquistas.

Animais podem afugentar pessoas

Com esta imagem, a Allison vai assustar os usuários alérgicos aos animais de estimação…

  • Utilize apenas fotos suas

Isso parece óbvio, mas é bom lembrar que o uso de fotos roubadas na internet não vai jogar a seu favor no Tinder. Utilize apenas fotos suas e não de preenchimento (consulte o parágrafo Usar as seis fotos). Se você ficar sem fotos boas, deixe os espaços restantes vazios. Você ainda pode usá-los no futuro.

  • Não se faça de artista

É inútil usar fotografias para expressar seu lado artístico. As instantâneas abstratas devem ser evitadas. Mantenha guardada essa imagem de sua sombra projetada sobre uma tela ou aqueles closes para seu primeiro encontro. Suas obras serão grandes temas de conversa.

  • Escolha fotos que destacam seus pontos fortes

Esta recomendação, aparentemente óbvia, pode mudar a sua experiência de Tinder completamente. De fato, muitos usuários acham bom usar fotos no Tinder que destacam o rosto, de volta de uma balada, ou revelando seus defeitos físicos.

Mais uma vez, o objetivo aqui é trazer Like, e não revelar o seu humor auto-depreciativo. Encontre o seu melhor lado (todo mundo tem um, tome o tempo para encontrar o seu) e coloque bem em destaque.

Ressalte seus pontos fortes nas fotos

O Brian consegue muitos Likes ao apresentar seus pontos fortes. Bem feito Brian!

  • Mude os temas

Para alterar as imagens de seu rosto bonito, você também pode postar fotos suas em plena atividade física ou artística. Você escala, faz ballet ou toca oboé? Perfeito! Peça a um amigo para tirar uma foto sua em ação e use em seu perfil do Tinder.

Atenção, o turismo não é uma atividade em si! Então, nos poupe suas fotos de férias. E, senhores, prefiram as poses casuais às posturas fisiculturistas. E sem nudez, por favor! Existe a possibilidade de ser banido do aplicativo por isso.

Colete temas de interesse populares no Facebook

O Tinder usa as páginas que você gosta no Facebook para recomendar perfis. Quanto mais temas de interesse você tiver em comum com outros usuários, o aplicativo mostrará mais perfis correspondentes e será mais provável que você tenha uma afinidade com algum deles. Mas isso não é tudo: quando um usuário visita seu perfil do Tinder, o aplicativo exibe o número de interesses comuns, que serve para atrair a atenção e, assim, aumentar suas chances de conseguir uma afinidade.

Use seus likes no Facebook a seu favor

A página de sugestões do Facebook

Para aumentar esta variável, vá para a seção Páginas recomendadas no lado direito do seu News Feed de Facebook e clique na seção Ver todas as páginas. Na página de Melhores Sugestões, clique nos botões Curtir para adicionar as páginas sugeridas aos seus interesses.

Uma boa estratégia é também curtir as páginas de locais populares ao seu redor. Um passeio na página de Eventos vai dar uma ideia dos locais mais populares na sua cidade.

Expanda seus horizontes

Para ter certeza de ver o máximo de perfis do Tinder, aumente o alcance e a idade da sua pesquisa. Mais uma vez, o objetivo aqui é aumentar as afinidades, não se fazer de difícil! Afinal de contas, quem disse que seu próximo encontro não está escondido na cidade mais próxima?

Para colocar seu plano em prática, vá para a tela opções do Tinder, pressione o botão no canto superior esquerdo da tela. Depois, clique em Preferências da Pesquisa e aumente as variáveis ​​de Distância da pesquisa e Exibir a idade.

Aumente a distância e idade das buscas

Aumente as variáveis ​​de Distância da pesquisa e Exibir a idade.

Não deslize apenas para a direita!

Esta é certamente a dica mais controversa do guia. Deslizar sempre à direita leva você a curtir todos os perfis que o Tinder oferece. Esta estratégia tem uma vantagem e uma desvantagem.

Curtindo todos os perfis que você se encontra, você multiplica as chances de descobrir afinidades. Na verdade, pode haver afinidades no Tinder somente se ambos os usuários gostam um do outro. Passando rapidamente o dedo, você corre o risco de perder uma afinidade. Esta estratégia serve para que os usuários obtenham as máximas afinidades possíveis.

Mas cuidado! Como revelado pelo CEO do aplicativo, o Tinder salva suas escolhas para recomendar perfis no futuro. Curtindo todos os perfis que são oferecidos de forma indiscriminada, você corre o risco de distorcer a seleção do aplicativo, que irá mostrar perfis aleatoriamente, independentemente do seu gosto ou interesses.

Se está procurando uma pessoa especial, você deve aplicar a estratégia oposta e selecionar os perfis que você deseja com cuidado.

Dar likes para todo mundo ajuda a curto prazo e atrapalha a longo

Curtindo todos os perfis, você multiplica as chances de descobrir as afinidades.

O jogo agora é com você

Agora você sabe como otimizar seu perfil do Tinder para coletar afinidades. Infelizmente, essas dicas não vão garantir que você encontre sua alma gêmea. No entanto, elas permitem que você se apresente da melhor forma no Tinder para aumentar suas chances. E, depois de haver afinidade, você ainda vai ter que fazer o trabalho mais difícil: conquistar!

Mas não se preocupe! Eu lhe dou uma última dica: assuma a liderança e dê o primeiro passo! Seja homem ou mulher, não espere que a outra pessoa envie a primeira mensagem! Esta é a melhor maneira de impressionar e, quem sabe, conseguir um número de telefone ou um encontro!

Leia mais

[Artigo original em francês]

Carregando comentários