Como exibir ou ocultar ícones da área de trabalho

Os ícones na área de Trabalho existem para que você possa acessar documentos e aplicativos de maneira simples e rápida. No entanto, se você não tiver um mínimo de organização, podem transformar a sua tela em uma bagunça generalizada.

Já pensou em ocultar estes ícones, sem precisar apagá-los ou reorganizá-los? Tanto no Windows XP, como no Windows 7, existe uma maneira muito simples de fazê-lo.

Windows XP

Na própria área de trabalho, clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar vazio da tela. A seguir, selecione Organizar Ícones>Mostrar Ícones da área de Trabalho.

Para voltar a exibí-los, use o mesmo menu que, como num passe de mágica, seus ícones voltarão ao lugar de origem.

Windows 7

No Seven, o procedimento é bastante parecido: botão direito em qualquer lugar vazio da tela, Exibir>Exibir ícones do Desktop.

Como no XP, o mesmo menu serve para fazer o processo inverso.

Assim de simples 🙂

Carregando comentários

Ad blocker installed

Ads keep Softonic downloads free for everyone. Please turn off your ad blocker to continue with your free download.

Instructions on disabling the adblocker

Click on the icon of your AdBlocker in the navigation bar of your browser and:

  • A) Disable Adblock for this site.
  • B) Access options and add our site in "Whitelist".

Continue

Ad blocker installed

Ads keep Softonic downloads free for everyone. Please turn off your ad blocker to continue with your free download.

Instructions on disabling the adblocker

Click on the icon of your AdBlocker in the navigation bar of your browser and:

  • A) Disable Adblock for this site.
  • B) Access options and add our site in "Whitelist".