Como fazer enviar seus próprios livros ao Google Play Books

O Google Play Books é a loja de livros do Google, onde você pode encontrar tudo, desde clássicos gratuitos até os mais recentes best-sellers. Além disso, o Google Play Books permite fazer upload dos seus próprios livros para a sua conta Google, para tê-los disponíveis em qualquer dispositivo. Neste artigo, nós vamos explicar como.

A primeira coisa a saber é que o Google Play Books (ou Google Play Livros) está disponível nos seguintes países: Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Brasil, Canadá, Chile, República Checa, Colômbia, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Grécia, Hungria, Índia, Irlanda, Itália, Japão, México, Países Baixos, Polônia, Portugal, Peru, Coreia do Sul, Espanha, Suécia, Romênia, Rússia, Reino Unido, Venezuela e Estados Unidos.

É possível fazer upload de qualquer documento em formato PDF e EPUB, os tipos mais comuns de e-book. Após o upload, você pode ler os livros em qualquer dispositivo, seja por meio da web ou do aplicativo móvel para Android e iOS. Esses são os passos a seguir:

1. Entre no Google Play Books (web)

Para fazer upload de seus próprios livros para o Google Play, acesse https://play.google.com/books logado.

2. Clique em ‘Fazer o upload de arquivos’

No canto superior direito, você verá um botão azul com o texto Fazer o upload de arquivos. Clique nele.

Botão para envio de arquivos está no canto superior direito

3. Selecione os arquivos desejados

Na próxima tela, selecione o arquivo (ou arquivos) que você quer carregar. Lembre-se: o Google Play Books só suporta formatos PDF e EPUB.

Clique em Selecionar arquivos ou arraste os documentos para a janela.

Arraste os arquivos para a janela

4. Seus livros, com capa e disponíveis em qualquer lugar

Em apenas alguns segundos, o Google Play Books processará seus arquivos e eles serão adicionados à sua coleção. É ótimo ver como o Google detecta qual é o livro e importa automaticamente o nome correto com a capa.

À partir desse momento, você pode acessar o livro em qualquer dispositivo e até mesmo fazer o download para o seu telefone ou tablet para ler desconectado da internet. O Google Play Books também sincroniza o progresso da leitura em todos os dispositivos. Você pode começar a leitura num aparelho e terminar em outro totalmente diferente.

Arquivo enviado na web pode ser baixado para leitura no celular

Você usa o Google Play para organizar sua biblioteca digital? Conte para a gente!

[Artigo original em espanhol]

Acompanhe o Softonic nas redes sociais: curta a fanpage do Softonic no Facebook e siga @softonic_br no Twitter.

Carregando comentários