Como importar vídeos no Instagram

Provavelmente, você tem brincado com o upload de vídeos do Instagram nos últimos meses. Talvez você esteja feliz, ou talvez você queira algo mais.

Um dos maiores pedidos dos usuários com a inclusão de vídeos no Instagram foi a possibilidade de importar vídeos previamente gravados com o celular.

Inicialmente, os desenvolvedores do Instagram queriam que os usuários filmassem clipes exclusivamente com o aplicativo. Mas, graças aos inúmeros pedidos, agora já é possível importar e editar vídeos no dispositivo. Nesse artigo, mostraremos como usar essa opção.

Nota: fizemos o teste em um Samsung Galaxy Nexus. Seu aparelho pode ter uma interface ligeiramente diferente.

Acesse o conteúdo importado

Para acessar seus vídeos, você tem que entrar no “modo vídeo”. Primeiro, selecione o ícone da câmera para acessar o modo de captura. Uma vez no modo de captura, toque no ícone da câmera de vídeo para mudar para vídeo. Em seguida, selecione o ícone de galeria no canto inferior direito, como na imagem.

access imports

Selecione a pasta que você deseja navegar, que muito provavelmente será a que aparece no rolo da câmera (você também pode selecionar outras pastas). Agora você pode selecionar o vídeo que quer usar.

select video

Cortar e ajustar

Você vai precisar selecionar qual parte do clipe estará no seu vídeo, já que os vídeos no Instagram têm uma duração máxima de 15 segundos: vídeos mais longos devem ser editados.

A barra azul mostra o tamanho do seu vídeo: arraste-a para esquerda para diminui-lo ou para direita para se aproximar do tamanho máximo. Você pode adicionar partes do vídeo ao arrastar a barra azul para esquerda ou para direita.

Embaixo dessa barra há uma prévia do vídeo final. Mova para esquerda para ver mais do começo do vídeo, e para direita para ver a filmagem mais próxima ao final. Quando alcançar o final da barra a mensagem “O vídeo deve ser desse tamanho” será exibida.

cropping and trim

Você sempre pode visualizar seu vídeo ao clicar no play no centro da tela. Ao finalizar a edição, clique no ícone da seta verde no topo.

Filtros e upload

filter and upload

Você pode adicionar filtros para mudar o visual do seu vídeo, assim como selecionar uma moldura. Como as fotos do Instagram, você pode adicionar uma legenda, uma hashtag e compartilhar seu vídeo nas redes sociais.

Importar vídeos armazenados no seu celular para o Instagram é realmente muito simples. A grande pergunta é se pessoas e empresas usarão essa opção para subir vídeos originais ou não. Também pode acontecer de começarmos a ver mais vídeos com intenções promocionais, como trailers de games e filmes ou até mesmo comerciais. Mais uma demonstração do potencial do Instagram como uma ferramenta publicitária.

E aí, já começou a importar e subir vídeos do seu celular no Instagram?

Artigo original em inglês, escrito por Kurtis Seid.

Carregando comentários