Como passar ridículo com o MSN

Um bate-papo pelo MSN é sempre legal. Você põe em dia a conversa, fala com quem está longe e não perde contato com as pessoas que gosta. Acontece que, por pura falta de atenção, por não saber todas as funções do programa ou por falta de noções básicas de comportamento, podemos passar por algumas situações vexatórias

Para evitar que as pessoas da sua lista de contatos não vejam você com maus olhos, fizemos uma compilação de possíveis situações ridículas. Tomara que sejam úteis e jamais aconteçam.

1 – Escrever na janela errada

Essa é clássica: erramos de janela e mandamos uma mensagem para a pessoa errada. Dependendo do tipo de conversa, pode ser bastante desagradável…

Algumas versões do Messenger agrupam janelas de conversas diferentes no mesmo lugar. Para evitar que isso aconteça, use programas como o Taskbar Shuffle e separe as janelas na barra de tarefas. Se você tem a versão 2011 do Windows Live Messenger, basta desbloquear as abas e mostrá-las como janelas individuais.

2 – Colar alguma coisa sem querer

Se você usa muito Ctrl+C, Ctlr+X e Ctrl+V, cuidado!

A situação é simples: você quer passar um endereço de uma página legal para um amigo e, sem querer, acaba enviando sei lá o quê: pode ser realmente embaraçoso…

Não existe receita mágica. O negócio é ter muito cuidado e, depois de colar alguma coisa na janela do Messenger, revisar o conteúdo antes de dar “enter”.

3 – Usar fontes que a outra pessoa não tenha

Desde que o MSN foi lançado, as fontes sempre foram uma confusão. Primeiro, porque se a outra pessoa não tiver a mesma fonte que você, não adianta nada mudar a sua. Segundo, deve-se levar em conta o tamanho da letra: algumas delas só mudam na sua tela, não na dos outros.

A melhor solução neste caso é simplesmente deixar de usar fontes personalizadas. Além der ser pouco prático, você poupa dor de cabeça. Escolha uma letra padrão, de tamanho razoável e esqueça – deixe para fazer gracinhas ou agrados com emoticons e winks.

Caso sejam as fontes de outras pessoas que lhe incomodam, use o Messenger Plus!. Em preferências, selecione a opção de substituir a fonte dos seus contatos pela sua. Fim de papo.

4 – Excesso de emoticons

Ok, os emoticons são legais, na maioria das vezes…

O problema é que a criatividade das pessoas é ilimitada limitada e muita gente renomeia os ditos bonecos com palavras de uso cotidiano como “o””, “tudo bem”, “saudades” etc… O resultado pode ser catastrófico e, na maioria dos casos, ridículo…

Solução: use emoticons apenas quando for necessário – agora é a hora certa para fazer uma graça, mas de forma comedida. Se tiver emoticons personalizados, renomeie todos de maneira que não sejam usados por engano quando digitar palavras comuns.

No caso de você ser o alvo dos chatos de plantão, basta desmarcar a opção Mostrar Emoticons Personalizados em Opções > Mensagens.

5 – Ativar “O que eu estou ouvindo”

Gosto musical não se discute: cada um tem o seu e ponto. Só que, muitas vezes, usamos o MSN no trabalho e algumas situações podem ser bastante contrangedoras.

Por exemplo: você acordou naquele dia difícil, tudo deu errado e você tá com vontade de ouvir aquela música de fossa. Ótimo, todo mundo tem um dia assim. O problema é se seu chefe estiver ultra-contente… Você quer paz, não deseja falar com ninguém e lá vem o mala, cheio de amor prá dar… Sem dúvida, pode ser complicado…

A solução mais simples é ativar a opção “Mostrar o que eu estou ouvindo” somente quando você realmente queira compartilhar algo.

Lembre-se também que esta função também funciona com páginas como o YouTube, Dailly Motion e outras de conteúdo adulto. Ou seja, tenha cuidado, MUITO cuidado.

6 – Ignorar Ausente ou Ocupado

Esta é básica: se alguém exibe algum destes status é porque não quer ou não pode usar o chat. Simples: se você mandar um “oi”, um “tá por aí” ou o que seja, a única coisa que vai conseguir é despertar a ira da outra pessoa.

Aqui, a solução é fácil: não ignore mensagens de status.

No caso de serem os outros quem incomodam você, pense em alterar seu status para Invisível ou simplesmente desconectar o MSN. Sem dúvida, a melhor solução em muitos casos.

7 – Excesso de linhas

Algumas pessoas têm a tecla “enter” um pouco frouxa ou com defeito… Isso porque cortam as frases muito mais do que o necessário. Claro que, para efeito de chat, é um recurso válido e deixa o papo mais fluído. O problema é o excesso: se você ou a outra pessoa tiverem notificações e/ou sons ativados, vira uma tortura…

Solução: controle o impulso irracional de apertar “enter” sem parar. Também dá para marcar o campo “Agrupar mensagens sequenciais de cada contato”.

8 – Abreviações, Miguxês e outros “idiomas” menos populares

Claro que na internet, todo mundo é lindo, legal e popular. No entanto, muita gente força a barra ao escrever em um idioma de qualidade e significado duvidosos

Os teclados têm, pelo menos, 48 teclas que desejam ardentemente o toque dos seus dedos. Elas representam diferentes letras ou sinais: use-as! A não ser que a sua velocidade de digitação seja equivalente a de uma pedra, não precisa encher a janela do MSN com abreviações.

Além disso, escrever bem em nosso idioma é legal. Seus contatos agradecem!

E você conhece alguma outra maneira de passar ridículo no MSN? Qual é a que mais acontece com você?

Carregando comentários