Como transferir arquivos, músicas e fotos do PC para o Android sem cabo

Transferir arquivos do PC para um dispositivo Android ou vice-versa não é difícil nem complicado. Basta conectar o cabo USB para entrar no modo de dispositivo mídia/armazenamento externo portátil.

Mas, às vezes, o cabo não está à mão ou estamos fora de casa e precisamos passar um arquivo para o celular rapidamente… É aí que a coisa se complica um pouco. É possível mandar arquivos por e-mail ou via Bluetooth, mas esses modos podem demorar bastante, além de não serem práticos.

O que muita gente não sabe é que existem formas rápidas e práticas de transferir arquivos do PC para o Android sem cabos nem complicações. Um deles (o meu favorito) é usando um simples app, o AirDroid:

O que você precisa?

Basicamente, tudo o que você precisa é que o computador esteja conectado à mesma Wi-Fi que o celular e ter o AirDroid instalado no seu dispositivo.

1. Rode o AirDroid

Ao abrir o AirDroid você verá esta tela, com as informações necessárias para conectar o PC ao celular sem cabos:

2. Conecte o computador ao celular

Abra qualquer navegador e entre um dos dois endereços mostrados na tela do AirDroid. Se você entrar o primeiro endereço (web.airdroid.com), verá um tela assim:

Nesta tela você pode colocar no campo “senha” o código mostrado na tela do celular ou, se preferir, clicar no ícone da câmera e escanear o código QR da tela do computador. Neste caso a conexão é feita automaticamente.

3. Transfira os arquivos

Abra o gerenciador de arquivos para transferir itens de um dispositivo ao outro. Basta abrir o local onde você quer copiar seus arquivos e arrastá-los aí. Em instantes você verá uma janela indicando o estado das transferências.

O AirDroid também permite visualizar suas fotos, ver os vídeos ou tocar a música armazenada no celular!

4. Controle e gerencie o seu celular desde o computador

Além de transferir os arquivos para o Android sem precisar de cabos, o AirDroid também mostra os dados do dispositivo, permite instalar e apagar programas e até mesmo ler e enviar torpedos SMS direto do computador. Uma mão na roda, sem dúvida.

Outras formas para transferir arquivos sem cabo

O AirDroid pode ser o meu preferido, mas não é o único app que permite transferir arquivos do celular Android sem cabos. Confira outras soluções:

Dropbox – Esse é outro modo muito prático, principalmente para mandar arquivos do PC para o Android. Basta copiar o que quiser para a sua pasta do Dropbox no computador e depois acessá-lo pelo app no celular.

Bump – Em sua última versão, o Bump permite transferir arquivos para o PC facilmente, pela internet. Você só precisa abrir o app no celular e acessar a página do Bump em qualquer navegador. Aí, é só selecionar os arquivos que deseja transferir – no celular ou no computador – e tocar a barra de espaço com o telefone. Uma tela de confirmação aparece e, ao aceitar, os arquivos são transferidos de um ponto a outro.

E você? Como faz quando quer passar um arquivo do PC ao celular sem o cabo?

Carregando comentários

Ad blocker installed

Ads keep Softonic downloads free for everyone. Please turn off your ad blocker to continue with your free download.

Instructions on disabling the adblocker

Click on the icon of your AdBlocker in the navigation bar of your browser and:

  • A) Disable Adblock for this site.
  • B) Access options and add our site in "Whitelist".

Continue

Ad blocker installed

Ads keep Softonic downloads free for everyone. Please turn off your ad blocker to continue with your free download.

Instructions on disabling the adblocker

Click on the icon of your AdBlocker in the navigation bar of your browser and:

  • A) Disable Adblock for this site.
  • B) Access options and add our site in "Whitelist".