Construa uma cidade dos sonhos com os mods do SimCity

Com a bênção oficial da Electronic Arts, os jogadores do SimCity podem finalmente modificar o jogo como bem entenderem. Para ajustar a simulação de cidades às suas necessidades, porém, você deve seguir algumas regras. Resumimos a seguir o que considerar quando for modificar o SimCity, e como instalar seus mods.

A possibilidade de modificar o jogo foi um dos principais pedidos dos fãs de SimCity após o lançamento do jogo em 2013. Mas a exigência de conexão à internet impedia o funcionamento do recurso. A anunciada atualização offline, porém, abriu as portas para os mods no game.

O que os desenvolvedores podem fazer

  • Modificações
  • Divulgar e discutir os mods nos fóruns oficiais
  • Distribuir mods complexos, desde que o conteúdo permaneça o mesmo para todos os jogadores e seja de livre acesso

O que não é permitido fazer

  • Usar a música do SimCity para os seus próprios mods
  • Alterar o jogo no modo online
  • Violar os direitos autorais
  • Modificar comercialmente – cobrar dinheiro para mods
  • Mods não devem conter arquivos executáveis​​, como COM, EXE ou DLL

SimCity: Markets

Excluídos das modificações: mods que interfiram no sistema econômico de SimCity

Para encontrar e instalar seus mods no SimCity

A variedade de modificações ainda é modesta. No Simtropolis podem ser encontrados, por exemplo, as redes de fast-food populares ou novas estações para suas cidades. Um bom ponto de partida para uma busca de mods é o fórum oficial SimCity onde as modificações são apresentadas e discutidas.

A instalação é muito simples. Após o download, você deve descompactar o pacote do mod com um programa como o WinRAR, e copiar o conteúdo para a pasta “Origin Games\SimCity\SimCityData”. Para desinstalar você pode excluir o arquivo adicionado anteriormente.

Conclusão: Antes tarde do que nunca

Os mods são o tempero especial de todos os jogos Sims. Sem eles, as simulações se esgotam rapidamente e se tornam chatas. Isso se aplica tanto ao SimCity como nos Sims. Portanto, faz sentido apoiar os modders e não colocar obstáculos no seu caminho. É uma pena que tenha demorado tanto tempo para o recurso ficar disponível no SimCity.

Conheça outros jogos que ganham vida com a instalação de mods

[Artigo original em alemão]

Carregando comentários