Aplicativos online para converter vídeos do YouTube em divertidos GIFs

GIFs animados estão cada vez mais na moda. Se você pensa em criar os seus, é possível usar alguns conversores grátis.  Apenas lembre que eles só funcionão com vídeos do YouTube.

O editor do Softonic Jan-Hendrick já explicou em outra oportunidade como criar GIFs animados a partir de vídeos próprios com programas especiais para Windows e Mac ou com aplicativos online, que funcionam no navegador. São programas que aceitam tanto gravações como imagens capturadas na hora com a webcam. No entanto, entre todos eles, os que vão a seguir se destacam pela incrível facilidade de uso.

Gifsoup

No Gifsoup, você precisa simplesmente copiar qualquer endereço de vídeo do YouTube no campo indicado e clicar em Create Gifs.

Gifsoup facilita o processo de criar GIFs com vídeos do YouTube

A seguir, basta selecionar qualquer um dos trechos do vídeo, desde que tenha no máximo dez segundos. Então, para criar as animações em GIF, clique em Generate Animated GIF.

Selecione um trecho de 10 segundos para a imagem

Não existem outras opções e isso o torna incrivelmente fácil de usar. O único ponto negativo do Gifsoup é a marca d’água na animação final. Isso não acontece, por exemplo, nos GIFs criados por quem tem uma conta premium. Neste caso, também é possível estender o tempo máximo dos GIFs a 30 segundos.

GIF criada no GifSoup

MakeaGIF

MakeaGIF funciona do mesmo jeito, mas conta com uma interface mais sofisticada. Um comando permite selecionar o tempo de início do GIF animado e especificar sua duração. Para quem se registrou gratuitamente, o tempo máximo de duração do GIF será de dez segundos. Em caso contrário, terá cinco segundos.

Em comparação com o Gifsoup, não aplica marcas d’água nos seus GIFs animados e gera mais animações. Porém, funciona de forma lenta frente a outros aplicativos online.

Interface do MakeaGIF é um pouco mais sofisticada

GIF criada no MakeaGif

IMGflip

O IMGflip é um conversor online mais confortável para vídeos do YouTube. Também oferece opções grátis e pagas. A versão grátis gera GIFs animados de dez segundos, com dimensões de 260 ou 360 pixels e marca d’água incluída. Também é possível criar imagens de avatar quadradas com 100 pixels.

Especialmente prático: o IMGflip deixa você selecionar o tamanho do arquivo final e a velocidade do GIF animado antes de começar a conversão. Também é possível incluir pequenas mensagens de texto em qualquer parte do GIF animado. A versão paga IMGflip PRO cria clipes com qualquer resolução, de até 40 segundos e sem marcas d’água.

Imgflip permite escolher tamanho final da GIF

GIF criada no imgflip

Qual aplicativo você usa para criar gifs?

[Artigo original em alemão]

Leia também:

Carregando comentários