Copa do Mundo 2014: como assistir as partidas no celular, tablet ou PC

Os meios de transmissão mudaram bastante durante todas as Copas do Mundo. Se antes os torcedores estavam acostumados a ter poucos meios para acompanhar, agora o serviço é completo: jornal, televisão, rádio e, mais recentemente, a internet. Em suma, não faltam jeitos e formas para saber o desempenho da nossa seleção e da de outros países.

Mas, e a Internet? Como acompanhar as transmissões das partidas no celular, tablet e computador? Afinal, é perfeitamente possível alguém não ter uma televisão no ambiente de trabalho ou na sala de aula. E canais como Globo, ESPN, Esporte Interativo, entre outros investem em planos de assinaturas para você acompanhar a programação no computador.

Os direitos de transmissão da Copa do Mundo pertencem à Rede Globo de Televisão, portanto, não espere outros meios para acompanhar uma partida de futebol que não esteja vinculada ao interesse da emissora. Mas não se preocupe: nós trouxemos três sugestões para você não perder nenhum jogada. E a Globo está incluída.

Aplicativos para acompanhar a Copa do Mundo

A primeira opção tem potencial para ser o nosso maior quebra-galho. O site Globo Esporte transmitirá todas as 64 partidas do mundial. Você não precisa ser assinante ou ter qualquer vínculo com a emissora. Os jogos estarão disponíveis para todos os usuários. O único problema possível é o alto tráfego, que pode tornar a transmissão cheia de lags (aquelas interrupções chatas de videos na web).

Se muitas pessoas tentarem assistir aos jogos no site da Globo, você não conseguirá carregar o vídeo com facilidade. E se a sua conexão não for muito rápida… a situação tenderá a ficar muito ruim. No entanto, a melhor opção para escutar os gritos de emoção exagerados do Galvão Bueno está no site esportivo da Globo.

Outra maneira de acompanhar o campeonato é pelo app da SporTV [Android | iOS]. Segundo os desenvolvedores, os jogos serão transmitidos ao vivo (o SporTV pertence à Globo). Além disso, o aplicativo reúne os melhores momentos da partida, análises, estatísticas, campeonato e próximos jogos. Mas temos dois problemas: 1- o aplicativo não possui compatibilidade com o iPhone, só serve para iPad. 2 – ele exige o pagamento de uma assinatura.

Uma alternativa semelhante e não vinculada à Globo é o WatchESPN Brazil [iOS]. Como o aplicativo do SporTV, o streaming só funcionará se você for assinante. Apesar disto limitar a quantidade de usuários, a qualidade de transmissão promete surpreender e não travar em nenhum lance importante. Já pensou se a transmissão morre no meio de um ataque?

Falta um pouco para melhorar

A transmissão de jogos de futebol na internet vem se disseminando nos últimos anos. No entanto, existem poucas opções oficiais para o torcedor acompanhar as partidas legalmente. Mas não fique desesperado: os meios existentes são suficientes para você não ficar preocupado em perder os lances dos embates. Mesmo com uma travadinha aqui, outra ali… É Copa do Mundo, amigo!

Leia também

Carregando comentários