Copa do Mundo 2014: como evitar o Mundial com aplicativos

Você não liga para futebol? Você vê a Copa no Brasil como um castigo? Não se preocupe: nós explicaremos como sobreviver ao mundial.Vai acontecer de novo. O futebol vai entrar de forma abrupta na sua vida durante um mês inteiro.

Você odeia futebol e já sabe que vai ser difícil escapar deste mundial. Ainda por cima, essa maldita TV de plasma de 65 polegadas, que você comprou para assistir os filmes na sua sala, irá atrair todos os torcedores do bairro, como abelhas ao mel. Seu irmão vai convidar os seus amigos, todos homens e bêbados na sua casa.

Obviamente vão vir também seus amigos, com bandeiras, vuvuzelas e com a cara alterada pela adrenalina… Não se esqueça de seus vizinhos, que aparecerão na sua porta com latas de cerveja barata, convencidos de que isso será suficiente para ganhar um lugar no sofá. Sua casa não será mais sua. E até mesmo o seu bar preferido, seu escritório, a internet, a cidade inteira: a Copa estará presente em todos os lugares.

E você tem que encontrar uma maneira de fugir de tudo isso. Primeiramente, quando o apito inicial soar, é importante manter a calma. Se você se deixar envolver com os gritos de seus hóspedes, pode chegar a cometer loucuras das quais pode se arrepender depois.

Respire…

Em primeiro lugar, pegue seu smartphone e meça seu ritmo cardíaco com o Instant Heart Rate (para iPhone e Android).

App mede sua pressão cardíaca com precisão
Se já estiver muito acelerado, tente recuperar a serenidade necessária com uma trilha sonora adequada. Relaxing Nature Scenes, por exemplo, oferece um mundo de sons para recuperar a calma perdida, mesmo que uma horda de bárbaros ao seu redor esteja berrando grosserias contra o juiz, uma experiência emocionalmente intensa e agradável. Depois de ter restabelecido sua frequência cardíaca, agora é a hora de organizar os próximos trinta dias, para sobreviver o melhor que puder à Copa do Brasil 2014.

Aprenda um pouco sobre tudo

Enquanto a metade do mundo está gritando na orla de Copacabana a outra metade no sofá de casa, o que poderia ser melhor que começar um bom curso? Basta apenas um computador, fones de ouvido e uma conta no lynda.com, e você poderá aprender como usar melhor sua Reflex, ou como montar um vídeo com seu PC, ou criar um site (a lista de cursos disponíveis é enorme).

Lynda

O discreto encanto do oblívio

Se você está procurando uma solução mais rápida para esquecer seu triste destino, pode tirar proveito dos valiosos serviços do CocktailDB. Trata-se de uma enorme base de dados online de coquetéis, onde você pode aprender a preparar com maestria praticamente todas as bebidas criadas pela mente humana. Entre as opções mais úteis há o Mixilator, um gerador de coquetéis que faz propostas com base em alguns parâmetros que você for escolher, tipo hora do dia, força da bebida e complexidade da preparação.

Mixilator cria bebidas incríveis
Você pode inserir também os ingredientes que tiver na sua casa e o CocktailDB vai propor quais bebidas poderia preparar com eles. Mas há muito mais a descobrir. Uma ferramenta chique, para esquecer da Copa com gosto.

Gordice

Um sofá, uma TV, um monte de bárbaros e o jogo. Uma combinação desse tipo traz consequências na hora de comer, resumíveis em três símbolos da decadência ocidental: pizzas industriais em casa, batatas fritas em óleos de origens desconhecidas e vagões de pipoca fedorenta. Mas você não é assim, você pode fazer melhor, vale a pena. Confira então o Receitas de Boteco, para mimar-se com umas delícias cuidadosamente selecionadas. Você vai conseguir comprar os ingredientes necessários rapidaamente, se for durante o jogo, pois as ruas estarão desertas e os supermercados também. Claro, não vai encontrar cerveja, batatas e nem pipoca, mas o resto sim. Nessa hora e 45 minutos deste louco ritual atlético, você pode se dedicar a um tratamento muito especial, em perfeita solidão.

Interface do Receitas de Boteco

Elimine o problema em casa da raiz

Se você está começando a pensar que, realmente, assistir os filmes em HD nessa mega tela não é tão importante, isso significa que o seu subconsciente está sugerindo algo. Por que todas essas pessoas estão no seu sofá? Certamente não é para o prazer da sua companhia, pois como você odeia futebol, não vai ser essa a razão. E então, por que eles estão aí? Porque você tem uma TV gigante. Então, chegou a hora de vendê-la. Com o eBay você vai encontrar um comprador em pouquíssimo tempo.

Venda a televisão no eBay e acabe com a festa
Depois que se livrar dela você pode comprar uma menor e, portanto, menos atraente para essa banda de torcedores bêbados, que no próximo mundial terão que procurar outro lugar, e assim você poderá aproveitar O Auto da Compadecida em uma modesta, mas digna, TV de 42 polegadas.

Não perca a cabeça: use-a

Há momentos em que você sente a necessidade de estimular seu cérebro e dar uma boa sacudida as suas sinapses. Um desses momentos pode ser na hora de observar uma turma de torcedores assistindo um jogo, mas sem participar do sofrimento deles. Por que não embarcar em um desafio com o WordOn, a versão ultratecnológica do tradicional Scrabble para iPhone/iPad e Android? Escolha seu adversário aleatório ou um amigo para desafiá-lo e em poucos segundos você estará jogando.

Adivinhe as palavras com o jogo WordOn HD2 para iPhone e Android

O  limite de tempo para cada movimento é muito amplo (72 horas), para que você possa refletir, tomar o tempo que quiser, pensar com calma sobre todas as possibilidades, enquanto tudo perto de você está girando ao redor de uma bola.

Pode até ser o momento de fazer um backup

Se todo esse estardalhaço deixou você sem energias, há uma última coisa que você poderia fazer para dar sentido à noite: uma cópia de segurança do PC, essa tarefa tediosa que você sempre deixa para outro dia. Até que, felizmente, chegou a Copa do mundo. E você, em vez de aguentar seus parentes, amigos e vizinhos desconhecidos exaltados, pode aproveitar para cuidar de seu PC.

A esperança é a última que morre

A coisa mais legal da Copa do Mundo é que ela acaba. No dia 13 de julho, com a cerimônia de encerramento, finalmente tudo vai voltar à calma habitual. Seus amigos se tornarão normais de novo. Os vizinhos ficarão na casa deles. Sua TV diminui de 65 para 42 polegadas.

E você? Você será um fotografo profissional, um barman brilhante, um cozinheiro com duas estrelas no guia Quatro Rodas, ou um famoso campeão do Scrubble. E a vida vai continuar serena, pelo menos até o inicio da próxima temporada, ou das Olimpíadas, ou da Libertadores… É verdade, a esperança é a última que morre, mas a imortalidade ainda é uma utopia.

[Artigo original em italiano]

Como você vai evitar a Copa do Mundo?

Carregando comentários