Como copiar arquivos do iPhone/iPad para o computador sem usar o iTunes

Cansar do iTunes e das suas limitações é fácil. Quem possui um iPhone, um iPod Touch ou um iPad sabe que o programa oficial da Apple, às vezes, é pouco prático para gerenciar e sincronizar o conteúdo dos dispositivos.

Felizmente, existem outros programas que, mesmo sem ser da Apple, facilitam o trabalho e simplificam tudo. O iTools (Windows | Mac) é uma ferramenta ótima que permite administrar e copiar fotos, vídeos, apps, contatos e outros elementos do celular ou do tablet para o computador e vice-versa.

Vamos ver como funciona.

Música, filmes, fotos e e-books

Uma das coisas mais frustrantes do iTunes é a dificuldade para visualizar o conteúdo multimídia guardado no iPhone ou no iPad. Com o iTools, cada tipo de conteúdo aparece classificado por categorias: apps, fotos, vídeos, e-books, música, vídeos, etc.

Sem sair do programa, você pode eliminar ou copiar qualquer arquivo do dispositivo para o computador.

Apps

Diferentemente do que acontece com o iTunes, o iTools permite gerenciar vários apps ao mesmo tempo. Instale, desinstale e faça cópias de segurança de seus aplicativos no disco rígido do computador.

Explorador de arquivos

O iTools traz um prático explorador de arquivos que mostra todos os arquivos armazenados no dispositivo nas suas pastas correspondentes. Com o “File System”, você pode acessar arquivos e diretórios ocultos como se estivesse trabalhando no disco do computador.

A ferramenta “Portable Disk” permite criar uma pasta especial que pode ser usada como um HD externo.

O iTools não para por aqui e possui outras funcionalidades. Por exemplo, em “Desktop”, você pode organizar os menus e apps de seu iPhone ou iPad por meio do computador.

E você, que tal substituir o iTunes por outro programa?

Carregando comentários