Cut the Rope 2: segredos e novidades da sequência protagonizada pelo Om Nom

Cut the Rope 2 já está entre nós! Que aventuras e mistérios estarão ao redor do pequeno Om Nom?

Cut the Rope 2 enfim chega ao iOS. Depois do primeiro capítulo e dos episódios spin-off, a saga volta com um segundo jogo, num estilo muito parecido ao original. Logo, seria este novo título apenas uma cópia de seu antecessor? A resposta: não. Mesmo porque este traz novidades e segredos bem interessantes ao protagonista.

Você sabia que agora Om Nom pode se movimentar? E que também conta com novos amigos. Nas próximas linhas, você vai conhecer os segredos deste pequeno alienígena.

Um intrépido viajante

Já vimos Om Nom percorrer mundos temáticos, celebrar o Natal, ser objeto de experimentos científico e e viajar no tempo, mas foram necessárias cinco entregas para que o personagem pudesse viajar pelo mundo livremente.

Assim, cada fase de Cut the Rope 2 está ambientado em um local diferente. Começaremos num bosque, passando por um praia e depois em mais três cenários distintos: um aterro, um bonito parque e um metrô.

Até o momento, Cut the Rope 2 conta apenas com estes cinco mundos, mas a sua desenvolvedora, a ZeptoLab, garante que lançará novos cenários no futuro. Por onde você gostaria de viajar com Om Nom?

Om Nom fica bonito

O Om Nom é um personagem simpático, mas seu aspecto cansa depois de um tempo. O problema foi sanado em Cut the Rope 2, com o protagonista contando com diferentes gorros, entre outros acessórios para sua cabeça. Alguns desses itens são pagos e outros podem ser desbloqueados.

Mas Om Nom não é o único que pode ser customizado. Agora também é possível personalizar a aparência dos doces que o personagem vai pegando pelo caminho ou também os efeitos especiais produzidos durante as partidas.

Fazendo amigos

Uma das principais novidades do título – e que afeta sua jogabilidade – é a inclusão de novos amigos para Om Nom. No total, vamos conhecer cinco criaturas, de aspecto tão curioso quanto o do protagonista, mas com incríveis poderes.

Entre eles, o pequeno Lick tem uma língua muito larga, que pode servir de passarela para evitar que um doce caia em determinado momento; já o quadriculado Blue tem a capacidade de multiplicar-se; e Roto é um bicho voador, que pode transportam Om Nom de um cenário a outro quando necessário. Sim, agora o Om Nom se move!

Em movimento

Ao contrário dos episódio anteriores de Cut the Rope, nos quais Om Nom era um personagem estático, desta vez ele está em constante movimento. Na verdade, não é possível fazê-lo se mover o tempo todo, mas, dependendo da fase, conseguimos movimentá-lo ao redor do cenário, graças aos seus novos amigos ou estruturas móveis.

O fato do Om Nom poder se mover é muito útil para alcançar aquele cobiçado doce, mas também há um problema: o bichinho também pode cair! Se o personagem é derrubado em determinado ponto, você terá que reiniciar todo o nível.

Encontre trevos

Em Cut the Rope 2, é possível conseguir níveis extras sem pagar por eles, mas… você vai ter de se esforçar um pouco. Em cada mundo, há trevos espalhados por alguns níveis e, caso você consiga encontrar um determinado número destes itens, desbloqueará novos conteúdos.

O processo para conseguir os trevos é igual ao das estrelas do primeiro game da série: você deve fazer com que os doces passem sobre eles. Alguns são mais fáceis, outros mais complicados.

Tudo é uma questão de estrelas

Até agora, Cut the Rope desbloqueava um mundo novo quando o usuário superava todos os níveis do mundo anterior, independentemente do número de estrelas coletadas. No entanto, essa mecânica é diferente no Cut the Rope 2.

Para desbloquear o mundo seguinte não é necessário passar por todos os níveis do anterior, mas sim coletar um determinado número de estrelas. Esse processo será fácil no começo, mas, a partir de certo ponto, você terá de repetir certos níveis para cumprir este requisito.

De certa forma, Cut the Rope 2 busca sua excelência na execução dos níveis. Ainda que, como sempre, se você não tiver paciência para isso, pode sempre optar por pagar para desbloquear o conteúdo.

Por enquanto, apenas para iOS

Por enquanto, Cut The Rope 2 chega apenas para o iOS, o que abrange iPhones e iPads. E quando ele chegará para Android e Windows Phone? Esperamos que logo, pois trata-se de um ótimo jogo, numa das sagas mais divertidas já feitas para dispositivos móveis. Quem disse que tudo que envolve caramelos tem a ver com Candy Crush Saga?

Faça o download do Cut The Rope 2 para iOS

O que você acha dos jogos da saga Cut the Rope?

[Artigo original em espanhol]

Carregando comentários