3 maneiras originais de desejar um “Feliz Dia das Mães”

O Dia das Mães está chegando e você não tem ideia do que comprar para a sua. Não quer repetir o presente do ano passado nem cair no lugar comum, apelando para flores ou chocolates.

A fim de ajudar você a resolver o dilema, o OnSoftware selecionou três maneiras de fazer um presente virtual personalizado para que a data não passe em branco. São agrados grátis e cheios de história, que com certeza vão bater fundo no coração dela ou, pelo menos, fazer com que dê boas risadas.

1. Felicite sua mãe com a ajuda do gato Talking Tom Cat

No Softonic, o aplicativo para celular Talking Tom Cat é um sucesso absoluto. Basicamente, ele vem com um gatinho sapeca que repete tudo o que você diz, só que com uma voz diferente e engraçada. O que muita gente não sabe é que dá para gravar vídeos do Tom enquanto ele fala e, depois, compartilhá-lo com os amigos.

Você consegue fazer um vídeo em poucos passos. Faça o download do Talking Tom Cat no seu celular (existem versões para Android e iPhone; outras plataformas têm programas parecidos). Abra o aplicativo e clique no ícone com o desenho de uma filmadora que aparece na parte superior da tela. Comece a ditar seu recado e, quando terminar, clique no mesmo botão.

Agora, é só escolher uma das opções de compartilhamento que aparecem automaticamente na tela. Você pode mandar seu vídeo por e-mail, via Facebook ou até por mensagem multimídia!


2. Faça uma montagem de fotos com vocês dois ou toda a família

Existe alguém que vê com mais gosto as fotos da família do que a mamãe? A ideia aqui é eternizar aquele bonito momento em que você aparece ao lado dela com um toque especial. Faça uma montagem de fotos que traduza pelo menos um pouquinho do amor que você sente por ela.

Há muitos programas de edição de imagens disponíveis no mercado, e no Softonic você pode escolher o que melhor se encaixa no modelo do seu celular ou computador. Para ajudar, vamos dar um exemplo usando um aplicativo para dispositivos Android, o Photo Grid.

Depois de baixar o app no seu telefone, você terá um leque imenso de possibilidades. Eu fiz uma montagem de fotos bem básica para a minha mãe. Abri o programa, selecionei o modo “Free” – para posicionar fotos sem um grid pré-determinado -, escolhi as imagens na galeria de fotos do celular e, então, cliquei em “Create”. Depois defini o tamanho e a posição das fotos e escolhi um fundo. Tudo ok? Então compartilhe a imagem ou mande-a para a impressora, para escrever seu recadinho atrás dela.


3. Crie um vídeo para homenageá-la

Se você acha que fazer um vídeo com fotos da família vai dar muito trabalho, leia esta dica e reveja seus conceitos. Com o aplicativo Masher, você pode usar materiais do seu perfil no Facebook e do computador para criar um vídeo bem bacana, com imagens, molduras, música e texto.

Depois de fazer login no aplicativo, você consegue criar seu vídeo em 2 etapas. Na primeira, você seleciona o material multimídia que quer incluir na gravação: fotos, vídeos e música. Depois, adiciona texto, efeitos especiais e molduras. Tudo isso você faz arrastando os itens desejados para a linha do tempo na parte de baixo da tela.

Qual das três opções você prefere? Não se esqueça de nos contar como a mãezona reagiu ao presente!

Carregando comentários