Escolha dos Editores: os jogos virais mais divertidos

Jogos virais agem como pequenos vírus transmissíveis mesmo. Do nada, você repara que alguém está jogando algo divertido. Depois, descobre que seu primo está fazendo o mesmo. De repente, todos seus conhecidos estão com o mesmo game instalado e você se pergunta: “mas por que todos estão jogando isto?”. E aí você instala… e vira mais uma pessoa a jogar a mesma coisa.

Hoje, nós mostraremos qual game viral pegou a gente.

2048

Eu não sou de ficar fissurado em games virais. Aliás, não gosto nada de Flappy Bird [Android | iPhone | Windows Phone], Swing Copters [Android | iPhone] ou Timberman [Android | iPhone | Windows Phone]. Mas devo confessar que tive que me render ao 2048. Simples, desafiante e viciante. Todo dia chegava no trabalho e tentava pelo menos duas partidas. Até finalmente consegui vencer no 2048 seguindo algumas dicas.

A verdade é que, depois de pegar a manha do 2048, ele perde a graça e vira uma coisa bem mecânica. Desde então parei com ele e não voltei a jogar nenhum outro game viral. E, sinceramente, não sinto falta.

Vitória no 2048!

Acessar 2048 online

Rui MacielThe Expendabros

Imagine o lendário jogo Contra (muito famoso no Nintendo 8-bit) encontrando os personagens do filme Os Mercenários. Ou em outras palavras: pegue uma arma e saia destruindo tudo o que você vê pela frente. Essa é a ideia principal de The Expendabros, meu game viral preferido de todos os tempos da última semana.

Na verdade, trata-se do novo jogo da série Broforce, que usa alguns personagens da famosa franquia de filmes de Sylvester Stallone. E, como eu disse antes, a premissa é atirar em tudo o que vem pela frente para avançar.

Os cenários são destrutíveis. Você encara soldados molengas e aqueles big canhões que precisam ser destruídos no final de cada fase e ainda é possível jogar com seus amigos no modo multiplayer. E tudo embalado em boas pitadas de humor e uma certa dose de dificuldade. Para completar, o game ainda tem aquele cenário pixelizado, bem retrô, que lembra muito o nostálgico “Nintendinho”.

Logo, se você quer uma diversão descompromissada, simples e sem frescuras, minha dica é The Expendabros.

Expendabros para atirar e quebrar tudo

Baixar Expendabros para Windows

Rafael VideiroTimberman

O lançamento do Swing Copters – do mesmo criador do Flappy Bird – tomou o lugar do Timberman como jogo viral do momento, mas eu continuo firme e forte com o desafio do lenhador. Timberman é difícil na medida certa. A simplicidade dos gráficos e dos sons, incluída a trilha sonora, ajudam o Timberman a ter uma jogabilidade (quase) perfeita.

Para jogar, eu uso os dois polegares. Com o celular entre as mãos, fica mais fácil revezar os toques nas laterais da tela para controlar o personagem sem ocultar muito o cenário. Os momentos mais difíceis são quando os galhos aparecem alternados e muito próximos uns dos outros, mas seguir adiante é apenas uma questão de prática.

O meu recorde no Timberman até agora é 336. E o seu?

Derrube algumas árvores com Timberman

Baixar Timberman para Android

Baixar Timberman para iPhone

Baixar Timberman para Windows Phone

Rubens Eishima2048

Não tem jeito, se você instalou ele sempre estará ali, no começo da sua lista de apps, pedindo por mais um minutinho da sua atenção. E independente da estratégia que você usa, sempre fica a frustração de não ter conseguido chegar ao “final” do game – mas eu tinha um 1024 e dois 512 separados por um 8!

E não adianta trocar de aparelho, desligar o celular… o 2048 está disponível para iPhone, Android, Windows, nem que seja em uma versão não oficial, e sempre há a versão web para quando seu chefe não está do seu lado (não é o meu caso agora…). É simples, sempre parece que vai tomar só um pouquinho do seu tempo, mas a frustração de saber exatamente porque você não chegou lá convence qualquer um a jogar só mais uma vez, e aí…

Faça as combinações corretas para chegar ao 2048

Baixar 2048 para Android

Baixar 2048 para iPhone e iPad

Acessar 2048 online

Marcel PerossiSwing Copters

A minha escolha é o recém-lançado Swing Copters. Talvez eu tenha sido influenciado pelo Flappy Bird – que me lembrou os momentos divertidos a bordo de um jetpack no Jetpack Joyride [Android | iPhone | Windows Phone]. Mesmo que a crítica sobre o game tenha sido abaixo da média, ainda mais pela dificuldade de movimentação, eu não tive problemas para entender com mover o pequeno personagem com capacete de helicóptero.

Apenas demorei (e muito!) para chegar à terceira plataforma. Demorei, demorei e consegui. A atualização do game diminuiu a dificuldade, embora ela continue bem alta. Swing Copters tem, como grande mérito, ser bastante difícil sem desestimular novas tentativas. Sempre parece que é possível chegar a um lugar mais alto, a uma plataforma inalcançável. Geralmente é quase impossível, mas não custa tentar de novo.

Tente chegar nas plataformas mais longícuas em Swing Copters

Baixar Swing Copters para Android

Baixar Swing Copters para iPhone

Qual game viral você instalou e jogou sem parar?

Carregando comentários