Escolha dos editores: o melhor app para seguir o Brasileirão

O Placar UOL transmite lance a lance as partidas

Passada a ressaca da Copa das Copas, recomeça o segundo maior evento futebolístico do mundo: o Campeonato Brasileiro. Com ou sem Portuguesa, o Brasileirão continua enchendo os corações dos torcedores de alegria e tristeza.

E torcedor que é torcedor segue seu time em qualquer lugar. No trabalho, no ônibus, no trem ou nos almoços com a sogra… Por isso, nada mais prático do que acompanhar o Campeonato Brasileiro num smartphone e ter acesso constante às últimas novidades.

Por isso, perguntamos aos nossos editores qual app cada um utiliza para acompanhar o Brasileirão no celular. Confira:

Rubens EishimaOnefootball

O Onefootball é um excelente app para acompanhar campeonatos de futebol por um simples motivo. Ele sabe que você torce para um time e coloca isso em primeiro lugar. Notícias, calendário de jogos e plantel da equipe podem ser vistos em poucos instantes. Há a opção de criar atalhos para outros times: ótimo para ficar de olho nos rivais ou seguir o seu time preferido em outro país.

Durante as partidas, você pode conferir as escalações, acompanhar quando saíram os gols, substituições e cartões, ver estatísticas em tempo real e uma descrição curta dos lances à medida que acontecem. Para melhorar isso só oferecendo a transmissão em vídeo, mas aí já é querer demais.

O Onefootball foca no seu time

Baixar o Onefootball para Android

Baixar o Onefootball para iPhone

Baixar o Onefootball para Windows Phone

Baixar o Onefootball para BlackBerry

Cauê LlopFIFA

A maior vantagem do aplicativo oficial da FIFA não é seguir o Brasileirão, é seguir o Campeonato Brasileiro, a Liga Espanhola e a Premier League Inglesa ao mesmo tempo! O app permite acompanhar até três campeonatos e times do mundo inteiro. Assim eu consigo seguir o Tricolor Paulista e o Barcelona sem precisar mudar de aplicativo. Muito prático.

No app da FIFA, você acompanha as principais notícias do futebol, tem acesso ao calendário e, claro, aos resultados e tabelas dos campeonatos. O único defeito do app é que a tela principal dele ainda está desenhada para a Copa do Mundo, o que espero que mude na próxima atualização.

Siga até 3 campeonatos diferentes com o App oficial da FIFA

Baixar FIFA para Android

Baixar FIFA para iPhone

Marcel PerossiCorinthians SporTV

Eu sigo o campeonato brasileiro usando o Corinthians SporTV. Mesmo que seja uma escolha mais passional que técnica, o aplicativo é bem prático para assistir aos comentários pós-jogo, descobrir quantos pontos o Timão já conquistou no campeonato ou rever o último gol antológico do menino Romarinho – esta última parte é ficcional, mas com chances de se tornar real.

Ao todo e sem contar a home, quatro opções estão disponíveis no menu superior: calendário, vídeos (que inclui melhores momentos das partidas), notícias e classificação no campeonato. Este último traz em anexo as estatísticas do time, como finalizações certas e cruzamentos errados. Você pode fazer uma profunda análise do time em números.

Um dos poucos pontos negativos é a diagramação, que não está adaptada para tablets e celulares. Ainda precisa evoluir. Uma dica: se você escolheu o lado errado da força desde criança e torce para outro time, dê uma olhada na página do SporTV da Play Store. Quase todos os times que disputam a série A têm um aplicativo semelhante, dedicado ao clube.

O Corinthians SportTV está focado no Timão

Baixar o Corinthians SporTV

Rafael VideiroPlacar UOL

Não tem erro: Placar UOL é o app mais completo para acompanhar o Brasileirão. Além do típico – tabela, placares e notícias -, o aplicativo “transmite” as partidas lance a lance e inclui notificações push em tempo real dos jogos do seu time. Assim você não perde nenhum gol mesmo que não esteja com o app aberto.

Tem publicidade, claro. Qual app grátis não tem hoje em dia? Limitações? Na verdade, apenas uma. Você pode favoritar somente um time. Mas isso nem chega a ser um problema. Ou vai me dizer que você tem mais de um time do coração?

O Placar UOL transmite lance a lance as partidas

Baixar Placar UOL para Android

Baixar Placar UOL para iPhone

Baixar Placar UOL para Windows Phone

Rui MacielOnefootball

O Onefootball cobre mais de 100 campeonatos ao redor do mundo e capricha no quesito dados. O app traz vídeos sobre as principais partidas, análises, estatísticas e até dados sobre o mercado de transferências em tempo real. Em suma, você pode virar um experto do mundo do futebol, quase no limite a ser um chato de plantão.

A visualização das informações do Onefootball é simples. O app é bem fácil de manusear e seu sistema de atualizações é bastante confiável. Ponto contra apenas para o português do aplicativo, que é de Portugal e pode parecer estranho ao usuário em algumas palavras, ô pah! Ah, sim, os vídeos trazem bons conteúdos relacionados aos bastidores, mas faz falta um pouco mais de gols da rodada.

No geral, considero o Onefootball um dos melhores aplicativos para acompanhar tudo sobre futebol. Inclusive para espiar o que se passa em outros torneios.

Ele traz vídeos sobre as principais partidas, análises, estatísticas

Baixar o Onefootball para Android

Baixar o Onefootball para iPhone

Baixar o Onefootball para Windows Phone

Baixar o Onefootball para BlackBerry

E para você, qual é o melhor app para seguir o Campeonato Brasileiro?

Carregando comentários