Escolha dos editores: qual o melhor jogo dos Angry Birds?

Angry Birds Epic mistura alguns elementos típicos de RPG com a essência do Angry Birds

Quando se fala em jogos para celulares, Angry Birds é (quase) uma unanimidade e não há como negar o seu sucesso. Mas, na hora de escolher qual o melhor game dos pássaros raivosos a discussão pega fogo. São sete títulos com o nome Angry Birds, sem contar o ótimo Bad Piggies.  Enquanto alguns seguem a mecânica clássica, outros são bem diferentes da proposta original, como o Epic, GO! ou o próprio Bad Piggies.

Mas afinal, qual o melhor jogo da saga Angry Birds? O Angry Birds clássico, Angry Birds Seasons, Angry Birds Rio, Angry Birds Space, Angry Birds Star Wars, Angry Birds Epic ou Angry Birds Friends? Veja a opinião de cada um dos editores do Softonic:

Rubens Eishima, editor do SoftonicRubens Eishima – Angry Birds Friends

Que os Angry Birds são viciantes, todo mundo está careca de saber. E um dos motivos para isso é a certeza de que sempre dá pra fazer mais pontos. No Facebook, então, é o ponto alto de qualquer game assim. Por isso, é difícil superar Angry Birds Friends.

Além de descobrir quais dos seus amigos é o mais craque no jogo, o Angry Birds Friends oferece novos desafios todas as semanas. Em vez de voltar ao game de tempos em tempos por causa de um timer para ações, você volta para superar seus amigos em fases novas. Tem coisa melhor que isso?

No Angry Birds Friends você pode comparar sua pontuação com a dos amigos

Baixar Angry Birds Friends para Android

Baixar Angry Birds Friends para iPhone

Cauê Llop, editor do SoftonicCauê Llop – Angry Birds GO!

Talvez seja a versão de Angry Birds mais diferente do jogo original, mas não importa: Angry Birds GO! é o meu Angry Birds favorito. Adorei a mistura de Mario Kart (um clássico!) com as corridas de carrinhos de rolimã, o que me lembra muito a época em que eu era moleque.

No game você desce ladeiras a toda velocidade, usando os poderes específicos de cada pássaro para derrotar os adversários. Conforme o game avança, você pode melhorar ou trocar a caranga. Os gráficos 3D e efeitos sonoros não ficam devendo nada, o que deixa o jogo completo. Seu único ponto negativo é não ter um modo multiplayer.

Angry Birds GO! mistura Mario Kart, carinhos de rolimã e pássaros raivosos

Baixar Angry Birds GO! para Android

Baixar Angry Birds GO! para iPhone

Baixar Angry Birds GO! para Windows Phone

Marcel Perossi, editor do SoftonicMarcel Perossi – Angry Birds Epic

Entre os 11 jogos já lançados da franquia, meu favorito é o Angry Birds Epic. Se você nunca jogou, eu recomendo bastante. A série conseguiu pegar alguns elementos típicos de RPG, como lutas em turnos, MP, caracterização, classes de heróis e misturar com a essência do Angry Birds: gráficos ultracoloridos, poucos comandos e a rixa entre porcos e pássaros.

Para mim, Angry Birds Epic (e o Go!) representa a maturidade da Rovio em desenvolver a mesma ideia em gêneros completamente diferentes. Além disso – e o que mais importa -, o título não falha. Enfrentar hordas de porcos vestido de guerreiros nos mais diferentes tamanhos chega a ser bastante envolvente, porque eles só são derrotados com estratégia.

A trilha sonora e o conteúdo adicional passam com louvor na avaliação. O som típico da fanfarra de Angry Birds, com tambores rufando, relembram algumas melodias medievais. E se tem uma coisa genial na série dos passarinhos é a trilha sonora. O traço dos personagens e dos cenários é outro aspecto a prestar atenção. Um jogão para quem gosta dos passarinhos bravos.

Angry Birds Epic mistura alguns elementos típicos de RPG com a essência do Angry Birds

Baixar Angry Birds Epic para Android

Baixar Angry Birds Epic para iPhone

Baixar Angry Birds Epic para Windows Phone

Rafael Videiro, editor do SoftonicRafael Videiro – Angry Birds Epic

Sou um fã inveterado dos pássaros da Rovio. Comecei com o primeiro Angry Birds e não parei até passar por todas as versões, incluindo as derivações Bad Piggies e Angry Birds Go! – um game de corrida de karts. Atualmente, meu vício é o Angry Birds Epic, o jogo estilo RPG dos pássaros contra os porcos.

Assim como em todos os games da série, no Angry Birds Epic as armas para fazer você jogar mais e voltar sempre são as mesmas: conquistar três estrelas em cada combate e obter moedas para comprar poderes. A diferença do RPG é que em vez de criar estratégias para derrubar blocos, você deve raciocinar para derrotar os porcos em batalhas por turnos. E a novidade vale a pena!

O Angry Birds Epic é um jogo estilo RPG dos pássaros contra os porcos

Baixar Angry Birds Epic para Android

Baixar Angry Birds Epic para iPhone

Baixar Angry Birds Epic para Windows Phone

Rui Maciel, editor do SoftonicRui Maciel – Angry Birds Star Wars

Esse crossover de Angry Birds com Star Wars consegue o (raro) feito de agradar tanto aos fãs da série da Rovio quanto aos mais fanáticos da saga do George Lucas. Angry Birds Star Wars é divertido, fácil de jogar e, acima de tudo, muito engraçado.

O que chama a atenção no jogo é o capricho no desenvolvimento dos detalhes dos personagens, cenários, fases, poderes e até a trilha sonora. Tudo foi feito para que o usuário tenha uma imersão completa no mundo Star Wars, mas sem esquecer que ele está manuseando pássaros furiosos que querem detonar porcos.

Outro ponto legal de Angry Birds Star Wars é a inserção de poderes extras aos pássaros, para facilitar a destruição dos porcos. São lasers, granadas, sabres de luz, entre outros itens que prometem dificultar a vida dos suínos.

Enfim, você pode ser fã de Angry Birds e Star Wars ou nem tanto. Mas o fato é que o game resultado do cruzamento desses dois universos vai fazer você se divertir por horas e horas e horas. E dar muitas risadas também.

Uma novidade no Angry Birds Star Wars são os poderes extras aos pássaros

Baixar Angry Birds Star Wars para Android

Baixar Angry Birds Star Wars para iPhone

Baixar Angry Birds Star Wars para Windows Phone

Baixar Angry Birds Star Wars para Windows

E para você, qual é a melhor versão de Angry Birds?

Carregando comentários