Escolha dos Editores: melhor jogo de corrida infinita

Homem-Aranha Sem Limites

Não acredite em quem diga que jogos de corrida infinita são todos iguais. A dinâmica até pode ser bastante parecida – assim como acontece em tantos outros estilos -, mas as peculiaridades de cada título tornam a categoria bastante diversificada. Correr sem parar é apenas um detalhe. Inimigos, obstáculos, prêmios, superpoderes… A lista de itens personalizados em cada game do gênero, sim, é infinita e torna cada jogo uma experiência completamente diferente.

Que o digam os editores do Softonic. Não houve empate na escolha da preferência do melhor jogo de corrida infinita de cada um. Veja abaixo os games selecionados, faça sua própria escolha e boa diversão!

Temple Run

Eu não sei vocês, mas o primeiro jogo de corrida infinita que me veio à cabeça foi Enduro, do Atari. A corrida do Atari sempre me chamou a atenção pela dificuldade e a mudança de cenários. Sabe como é: quando se é criança, tudo tende a soar como se fosse mágico. Mas não estamos aqui para falar de coisas velhas, então minha escolha é aquele que reviveu o gênero: Temple Run.

O game de corrida infinita em uma paisagem tropical sempre me divertiu bastante. O desafio de escapar do gorilão, pegar moedas e desviar dos mais diferentes obstáculos no puro reflexo sempre me soou como um incentivo para continuar jogando e melhorar minha pontuação. Nunca virei um craque em Temple Run, mas fui longe. Talvez já seja um clássico da categoria obrigatório para qualquer tipo de pessoa.

Temple Run

Baixar Temple Run para Android

Baixar Temple Run para iPhone

Baixar Temple Run para Windows Phone

Jetpack Joyride

Apesar de não seguir o formato popularizado pelo Temple Run, Jetpack Joyride é um game de corrida infinita sim, e dos bons. Com a diferença de correr só para a direita em vez de ir para cima.

O game deixa o típico gostinho de quero mais, tem uma grande variedade de desafios – equilibrados com vários itens de apoio – e compara seus placares com os dos amigos. Além disso, está disponível para Android, iPhone, Facebook, BlackBerry, Windows Phone e Windows 8, inclusive com sistema de conquista nos dois últimos. Peraí que eu vou jogar só mais uma vez…

Jetpack Joyride

Baixar Jetpack Joyride para Android

Baixar Jetpack Joyride para iPhone e iPad

Baixar Jetpack Joyride para Windows Phone

Baixar Jetpack Joyride para Windows 8

Subway Surfers

Subway Surfers foi lançado após o estouro do Temple Run, mas nem por isso pode-se dizer que se trata de uma imitação. Muito menos barata. O game estreou no gênero com gráficos bastante coloridos e uma animações para lá de sensacionais. A história? Você deve correr pelos trilhos do metrô, pulando sobre os vagões e desviando de restos de obra e outros perigos, enquanto foge do fiscal da estação.

Os poderes especiais são um destaque à parte no Subway Surfers. O personagem usa todo o tipo de artimanhas para se dar bem e avançar o máximo possível sem ser parado pelo fiscal ou por um obstáculo que cruza seu caminho. E os poderes mudam de tempos em tempos, assim como o cenário, que vai viajando pelo mundo, passando por cidades como Nova York, Rio de Janeiro, Roma, Sydney, Tóquio e Miami. Imperdível!

Subway Surfers

Baixar Subway Surfers para Android

Baixar Subway Surfers para iPhone

Baixar Subway Surfers para Windows Phone

Homem-Aranha Sem Limites

Primeiro jogo de corrida infinita estrelado pelo aracnídeo, o jogo foi lançado pela Gameloft e é bastante divertido. Ao mesmo tempo em que “corre”, o Homem-Aranha luta, lança teia e escala paredes. Tudo isso enquanto luta contra o clássico Sexteto Sinistro, que inclui vilões clássicos da HQ, como Duende Verde, Abutre e Electro.

A grande sacada desse jogo é a ação sem interrupções, enquanto você vai despachando os vilões pelo caminho e colecionando poderes. Todo o universo Aranha é muito bem retratado e, em muitos momentos, parece que você está em um dos desenhos animados do personagem.

O gráfico do game tem design retrô. Bem legal! É como se tivesse sido desenhado a mão e é inspirado nos 50 anos dos quadrinhos publicados pela Marvel. O conteúdo do jogo traz ainda versões do Aranha que os jogadores podem colecionar, melhorar e fundir. E outros Homens-Aranhas vão sendo lançados a cada duas semanas. Ótima pedida para matar o tempo no seu celular ou tablet. E o que é melhor: o jogo é grátis!

Homem-Aranha Sem Limites

Baixar Homem-Aranha Sem Limites para Android

Baixar Homem-Aranha Sem Limites para iPhone

Baixar Homem-Aranha Sem Limites para Windows Phone

Homem de Ferro 3

Eu não sou nem um pouco fã dos jogos de corrida infinita. Mas tenho que admitir que, quando testei o Homem de Ferro 3, me surpreendi. O título consegue sair da mesmice de sempre do gênero, adicionando ações interessantes que não deixam o game ficar muito repetitivo. Disparar em inimigos, completar missões, mudanças de cenários como altitude ou passar por túneis, tudo isso desviando dos obstáculos, inimigos e mísseis.

Os gráficos em 3D seguem a ótima qualidade que já é tradicional nos títulos da Gameloft, e os controles são feitos pelo acelerômetro do celular (o que talvez exija um pouco de prática). Outro recurso interessante são as diferentes armaduras do Ironman, que você cria e melhora durante o jogo. Ah, já falei que o Homem de Ferro 3 segue o modelo Freemium, ou seja, é grátis? Se é para instalar algum game de corrida infinita no celular, Homem de Ferro 3 é a minha escolha.

Homem de Ferro 3

Baixar Homem de Ferro 3 para Android

Baixar Homem de Ferro 3 para iPhone

Leia também

Carregando comentários