Escolha dos editores: qual o seu app de chat preferido?

Ultimamente estamos escrevendo muito sobre o Facebook e o WhatsApp. Isso porque graças a estes serviços nossa forma de se comunicar mudou drasticamente. O Facebook coloca você em contato com seus amigos e elimina a necessidade de ligar para alguém. Você sempre está por dentro do que as pessoas estão fazendo e responde rápido quando alguém manda uma mensagem.

Já o WhatsApp substitui o tradicional torpedo SMS – para o desespero das operadoras de celular. Agora que as pessoas podem usar o WhatsApp direto no navegador, a mensagem é clara: o WhatsApp está virando uma das principais formas de comunicação entre as pessoas. Você concorda?

Decidimos perguntar aos editores do Softonic qual aplicativo eles mais usam para se comunicar. Veja as respostas:

Merijn de Boer, Softonic HolandaFacebook

Para conversas (quase) sérias, eu praticamente uso só o Facebook. Bater papo no navegador é uma coisa com a qual eu estou acostumado e também não gosto de digitar no celular. Claro que eu envio um WhatsApp de vez em quando ou até mesmo um SMS para a minha mãe, mas eu prefiro conversar pela rede social. Eu inclusive acho o Facebook Messenger (o app de chat) um desperdício de espaço nos celulares.

James Thornton, Softonic InglaterraVoxer

Eu me considero um cara “Voxer”. Eu adorava ficar brincando com um walkie-talkie e este app é uma versão mais moderna. Eu e meus amigos usamos sempre e achamos o app perfeito para pessoas preguiçosas como a gente, que não temos paciência para ficar de conversa no telefone e não queremos perder tempo digitando mensagens. O Voxer grava tudo, então quando você não tiver nada para fazer pode ouvir todas as mensagens que trocou.

Cauê Llop, Softonic BrasilWhatsApp

Eu tentei evitar usar o WhatsApp o máximo que pude. Não entendia por que as pessoas usavam este app, que tem uma assinatura anual (mesmo que seja bem pequena), quando existem várias alternativas grátis. Quando  finalmente me rendi ao WhatsApp, tive que admitir que fiquei impressionado com o aplicativo. Atualmente, é a minha principal forma de comunicação e eu realmente não me importo de pagar tão pouco por ele.

Radek Grabarek, Softonic PolôniaAvocado

Vamos ser honestos. Se você está em uma relação, 90% da comunicação por chat, mensagens instantâneas ou torpedos SMS será para a pessoa amada. É por isso que eu passei a usar o Avocado. Graças a este app você pode se comunicar apenas com uma pessoa, não apenas via chat, mensagens ou fotos. Você também pode compartilhar listas, calendários de eventos importantes (aniversários de namoro, casamento, etc.) e álbuns de fotos. É bastante prático. Um último detalhe: privacidade. Você pode definir uma senha para acessar o aplicativo e ter a certeza de que o que é privado continuará privado. Outra opção parecida é um app chamado Couple.

Marina Cappannini, Softonic Italia – Cartas convencionais

Cartões postais e cartas podem parecer uma coisa “velha”, mas continuam sendo minhas formas favoritas de se comunicar com as pessoas que me importam. Não é necessário um poema, apenas umas poucas palavras para que saibam “Ei! Penso em você, ainda que esteja do outro lado do mundo!”. É uma coisa mais pessoal, que transmite carinho. E de fato estamos esquecendo do prazer de escrever com papel e caneta. Retomemos os bons hábitos!

Samuel Mac, Softonic FrançaWhatsApp

WhatsAppEu sempre odiei ligações telefônicas, então para mim a melhor forma de se comunicar é enviando mensagens grátis com o WhatsApp. Quase todos os meus amigos têm este app e eu consigo compartilhar facilmente fotos, contatos e até mesmo minha posição no mapa com eles. Mas o que eu mais gosto é que agora eu posso enviar inúmeras mensagens com toneladas de emoticons estúpidos.

Markus Kasanmascheff, Softonic Alemanhaimo

Skype, ICQ, Yahoo! Messenger, Google Talk, Facebook… Isto é um caos! Todo mundo está usando um programa diferente e isso me deixa louco. Eu cansei de tentar convencer as pessoas a usar o melhor serviço de mensagens instantâneas, quero dizer, porquê elas deveriam usar o meu programa favorito. Agora eu passei ao imo.im. O serviço combina todos os chats mais importantes e pode ser acessado pelo navegador em qualquer PC. Apps para Android, iPhone, BlackBerry e Nokia completam o pacote.

Sergio Reseco, Softonic EspanhaWhatsApp

Eu testei uns 10 aplicativos de chat diferentes, ao longo do ano passado. No final, depois de reparar nas coisas que eu gostava mais em uns que em outros, acabei usando o que meus amigos usam. Então, estou usando o WhatsApp por uma única razão: eu não gosto de falar sozinho. Como meus amigos usam WhatsApp, este é o aplicativo que uso.

Qual a sua forma favorita de se comunicar? Conte para a gente nos comentários.

Carregando comentários