Evite ataques pelas costas no Dark Souls 2

Aprenda a atacar pelas costas no Dark Souls II

O ataque pelas costas é um grande risco para qualquer personagem de Dark Souls II, já que quase sempre resulta em morte imediata. Aqui, daremos alguns conselhos sobre como você pode se proteger e inverter a situação, assumindo o papel do assassino. E isso sem ficar com as costas vulneráveis a ataques.

Dark Souls 2 - como evitar ataques pelas costas
Do nada, uma espada pode voar até as suas costas e fazer o seu nível de vida cair a zero. Não é raro se encontrar nessa situação em um momento ou outro do Dark Souls II. Inclusive, um inimigo aparentemente inofensivo pode colocar a técnica em prática se você ficar de costas para ele.

Evite ataques pelas costas

Se não deseja que o matem dessa forma, é preciso agir com cautela sem fazer vista grossa para os inimigos. Um esqueleto sem vida, por exemplo, pode se incorporar rapidamente, segui-lo e apunhalá-lo com um golpe mortal – geralmente pelas costas – logo que você passe por ele.

Dark Souls 2 - indicação de alvo

Marque seus inimigos para a câmera focá-los automaticamente.

Se você encontrar um potencial inimigo, marque-o clicando com o botão analógico direito do seu controle. Um pequeno círculo vai aparecer no centro do adversário. A vantagem é que a câmera se alinha automaticamente com o inimigo selecionado. E como resultado, eles não podem ficar atrás de você. Mas isso não significa que o inimigo está sozinho, e ainda é preciso ser cuidadoso.

Dando um golpe mortal

Se quiser ser o autor de um golpe mortal pelas costas, marque os seus inimigos (como descrito acima). Observe seus movimentos. Se ele tentar um golpe forte, role debaixo do ataque; isso colocará você rapidamente atrás dele.

Ao contrário do Demon’s Souls e do Dark Souls, a técnica leva você imediatamente à posição certa para lançar um ataque pelas costas. Primeiro, comece com um golpe normal. Isso dá ao oponente uma fração de segundo para escapar do golpe mortal. A partir daí, você pode infligir um golpe subsequente que vai literalmente furar seu inimigo ou causar danos consideráveis.

Golpes pelas costas funcionam com a maioria dos inimigos comuns, assim como a maioria das armas, particularmente com armas úteis e rápidas como punhais. Inimigos grandes ou chefes, entretanto, geralmente são pouco vulneráveis a esse tipo de ataque. Contra eles, você deve buscar outros métodos.

Cresça ou desapareça com golpes pelas costas

Punhaladas pelas costas são um elemento básico do Dark Souls II. Quem os dominar sempre terá uma grande vantagem. Já aqueles que negligenciarem este sério perigo morrerão com mais frequência. Isso se aplica não apenas a inimigos operados via computador, mas também em batalhas PvP (player-versus-player ou jogador-contra-jogador). Esteja atento e seja mais rápido que o oponente se deseja sobreviver a esses golpes mortais.

Você já dominou a arte de atacar pelas costas? Qual é seu ataque favorito?

[Artigo original em alemão]

Carregando comentários